quinta-feira, 17 de junho de 2021

Conheça Pilgrims, o jogo das negociações com visual medieval


Quando se fala em visual no jogos, acho que eles não se resumem mais a pixel-art ou então visual 3D. De alguns anos para cá, jogos com desenhos feitos a mão (como CupHead ou The White Door) tem aparecido bastante no mercado. O jogo com a qual irei falar aqui também foi feito a mão, ou é o que parece!

Hoje gostaria de falar com vocês a respeito de Pilgrims, um jogo de point and click, que tem uma proposta única e especial. Com visual parecendo figuras desenhadas na era medieval, o jogo é totalmente baseado na troca de itens. Todos os itens que você ganha no jogo são como cartas, e elas são trocadas por outras cartas, que fazem avançar na história. Em Pilgrims, o objetivo principal do jogo é conseguir sair de sua terra, por um barco de uma moça (talvez seja sua esposa). O problema todo é que sua esposa ou sei lá quem for essa mulher que está no barco, ela está triste e só vai partir se você encontrar um pássaro azul-branco boladão para conseguir partir da sua terra, ou voltar para a sua terra natal.

Explore o mapa em busca de novas negociações

Mesmo baseado na troca de mercadorias, em Pilgrims não há textos. Os comentários do jogo são totalmente visuais, com as vozes em uma língua desconhecida. Embora o objetivo principal seja encontrar esse pássaro-azul-branco boladão, há outras diversas quests que você fará no jogo. No jogo você encontra outras pessoas para ajudá-lo: um cara marrentão barbudo, uma moça mendiga e o próprio diabo (sim isso mesmo, muito surreal isso!). Há também um dragão para ser morto, um urso que gosta de beber bebida alcoólica e outros segredos dessa terra desconhecida que você precisará descobrir até encontrar o bendito pássaro boladão azul-branco.

As conquistas também são cartas...

Embora o jogo seja curto (demorei menos de 2h para finalizá-lo), ele é bem caprichado. Todas as conquistas do jogo podem ser vistas no próprio menu do mesmo, e elas também são uma espécie de cartas de baralho. O jogo, volto a dizer aqui, é MUITO bonito visualmente. Outro fator interessante que notei que você precisará zerar o jogo algumas vezes para poder desbloquear as outras conquistas, a fim de fazer 100% do game.

Pilgrims (traduzido como Peregrinos) está disponível na Steam por R$11,99 e foi lançado pela empresa Amanita Design.

Pilgrims (R$11,99 na Steam)

Um comentário:

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts