segunda-feira, 1 de novembro de 2021

KINGDOM TWO CROWNS: administre seu reinado com um amigo

Aqui no blog eu já falei o quanto eu gosto da série Kingdom. Se nunca ouviu falar, leia nossa resenha sobre o primeiro jogo da série que está gratuito na Steam permanentemente. Mas resumindo seu incrível modo de jogo, podemos dizer que é uma espécie de Stronghold em 2D.


Demorei muito para poder trazer uma resenha desde jogo aqui no blog porque a série costuma ter games longos e eu precisava conhecê-lo ainda mais. Comprei o game há quatro meses atrás e só agora pude trazer uma resenha, baseado na experiência de mais de 30 horas de jogo e jogando com amigos. (Sim! Esta é a maior novidade deste jogo!). E por mais que a franquia seja fora da série, o lançamento de Two Crowns praticamente enterrou os jogos anteriores. (No sentido de jogabilidade!)


O game não há só melhorias em relação ao game anterior, mas sim, há muito conteúdo a se explorar. Se os jogos da série costumam ser sempre atrativos, criando mapas únicos para cada jogo (estilo Diablo) e oferecendo sempre uma experiência nova mesmo já conhecendo sua base, aqui os produtores foram além e nos trouxeram 3 campanhas para se jogar com um amigo e cada uma delas relacionada a um tema diferente.

O jogador pode gerar até três arquivos de save e tem a opção de jogar com um amigo (em tela dividida) ou sozinho (podendo habilitar e desabilitar a qualquer hora). Só recomendo que se for jogar com alguém, que usem controles, pois a configuração pelo teclado é uma porcaria para quem for o segundo jogador (e não dá para configurar - mas se alguém souber, comente aí explicando como fazer!). Além das campanhas já propostas, o jogo aparece com novas na qual, só podem ser jogada por dois jogadores. Os jogadores experientes em Kingdom vão amar!


A mecânica está muito mais fácil. Ao construir o barco, você não precisa esperar o mesmo ir até o final da ilha para depois zarpar (agora ele fica no meio e você tem a opção de levar parte da população ao seu gosto ao tocar um sino). Com um amigo, vocês podem explorar mapas muito maiores e decidirem como vão administrar seu reinado (é muito divertido e viciante). Lembro que um primo meu chegou aqui em casa e eu o convidei para jogar comigo - o mesmo nunca tinha ouvido falar e na ocasião, foi minha primeira vez que jogava com alguém. O resultado foram 4 horas de gameplay seguidas e interrompidas quando roubaram nossa coroa.

Quando se joga com dois monarcas, se roubarem a coroa de um - o jogo não termina. O Rei continua no campo e até pode colher moedas, mas sem a coroa, ninguém obedecerá suas ordens! (Isso aconteceu quando esse meu primo ficou sem a coroa). O legal é que ao chegar perto do monarca sem coroa, aquele que ainda tem o trono pode gastar algumas moedas e criar uma coroa nova. Como era de se esperar, temos mapas muito maiores que os jogos anteriores e uma novidade: uma nova moeda de troca. 


Essa moeda são diamantes que você pode pegar em baús especiais em algumas ilhas. Com ele, podemos destravar as coisas, como os eremitas! Diferente do game anterior, agora podemos voltar nas ilhas que passamos (que continuam de pé como se nada tivesse acontecido) simplesmente para gastar com esses diamantes as melhorias. Os upgrades de fazenda, de arco e de muros são todos destravados com essa nova moeda de troca. Para guarda-las, existe um baú especial que fica sempre ao lado da embarcação, na qual, para abrir o mesmo e pegar o seu diamante, são necessários uma moeda de ouro em troca. Um NPC estará ao lado do baú enquanto houver algo lá, assim, o jogador não ficará confuso.


Sobre as campanhas, temos ambientes totalmente diferentes. Além da campanha que já conhecemos (vou chama-la de "padrão"). Temos uma que nos leva ao japão feudal, com ninjas e rounins - onde é bastante diferente do que já estamos acostumados. A grande maioria das coisas já conhecemos, mas é um gameplay um pouco diferente apesar de usar a mesma base; a terceira campanha é voltada para mortos vivos, na qual, temos até montarias que mais parecem ter saído de um filme de terror. A grande novidade além do tema ser voltado para os mortos vivos, podemos trocar de monarca (na medida que o libertamos) e cada um tem habilidades novas. Ou seja, você pode usar as habilidades especiais da montaria e do monarca morto-vivo que você está controlando.

Assim, teremos dezenas de horas fáceis. Com bastante conteúdo e sendo um jogo que sempre estaremos nos divertindo, porque sempre teremos mapas novos criados a cada partida e ainda temos a opção de jogar com um amigo. OBS: a versão da Steam permite que você e um amigo que tenha o jogo, possam jogar online! Já a versão que eu comprei e escrevi essa resenha, não.


Você pode criar uma conta para jogar com a pessoa em outra plataforma (steam, ps4, etc.)mas essa função ainda não vou finalizada pelo o que eu vejo, já que mesmo vinculando sua conta, não existe nenhuma opção de procurar uma sala ou ser o host de uma partida. O que não tira o brilho deste game, já que comprei pela Gog e estou muito satisfeito com ele - mas aviso que se você tem desejo de jogar com um amigo distante pela internet, que compre a versão da Steam. Mas se você tem um amigo do seu lado, é muito melhor jogar com ele, e com esse game, já posso dizer que passei tardes e mais tardes brincando de ser monarca.

Compre o jogo na Gog agora mesmo pelo link abaixo (R$38,00)

https://www.gog.com/game/kingdom_two_crowns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts