quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

O lendário jogo brasileiro Outlive, que não deve ser esquecido...

Foto: Reprodução

Existem jogos lendários que não podem ser esquecidos pelo público! Um desses casos é Outlive, um dos primeiros jogos brasileiros a serem produzidos por aqui. O jogo foi idealizado em 1997, por Rafael Dolzan, Daniel Dolzan, Henry Baggio, Alexandre Vrubel e Rodrigo Dal'Asta, que recentemente tinham concluído o curso de Ciências da Computação da Universidade Federal do Paraná.

Juntos, amigos que estavam juntos desde a faculdade, criaram a Continuum Entertainment, talvez a primeira empresa brasileira para criação de jogos de computador. Em 2001, eles criaram uma obra-prima conhecida como Outlive, que é um jogo de estratégia futurista (como Starcraft), com uma qualidade tão grande que seria até MELHOR que muitos jogos lá fora. Outlive é um jogo de estratégia futurista, com idéias próprias. Nem sei porque o jogo não é vendido pela Steam.

Continuum Entertainment, a primeira empresa brasileira de jogos de PC


Jogo é bom, mas faltou melhor sorte...

Por mais que o jogo seja bom (e é mesmo!, joguei ele muito aqui em casa, pelo menos a versão demo), ele foi um fracasso de vendas nos EUA e Europa, onde o jogo brasileiro tentava seu espaço. Foram um total de 40 mil cópias vendidas, sem uma nova tiragem.

Acho que o problema todo foi "competir" com Starcfrat, da gigante Blizzard. Mesmo assim, a Continuum Entertainment continuou criando outros jogos, até encerrar suas atividades no dia 10/09/2009. Eles ainda tem um site oficial, que não é atualizado desde 2011. Ao que parece, depois do pioneirismo de tentar criar jogos brasileiros de qualidade, o pessoal da equipe da empresa trabalha com outras coisas.



Existe uma DEMO para jogar na internet...

Como é para PCs 32Bits, eu não consegui rodar essa demo. Na internet existem diversos sites que disponibilizam uma demo do jogo para jogar. Acho que não joguei o jogo original (só a Demo), mas gastei MUITAS HORAS me divertindo com esse jogo, que é uma guerra entre humanos x robôs (Matrix?!).

Infelizmente não vou dar maiores detalhes sobre esse jogo, porque não consegui rodar a demo dele aqui no PC, mas existem muitos vídeos. Como jogador posso lhe garantir que o jogo é MUITO BOM. Meu grande apelo aqui é que o pessoal que trabalhou na Continuum Entertainment possa refazer uma versão para PCs novos, e lançar o jogo na Steam ou na GOG.

Acho que é um clássico que não deve ser esquecido...

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

Um comentário:

  1. Me chamo Denise, e morava .Juína MT, nós ano de 2001, jogava, amava, porém vim morar em Curitiba,e achei incrível, o jogo ter sido criado aqui! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts