quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

O lendário jogo brasileiro Outlive, que não deve ser esquecido...

Foto: Reprodução

Existem jogos lendários que não podem ser esquecidos pelo público! Um desses casos é Outlive, um dos primeiros jogos brasileiros a serem produzidos por aqui. O jogo foi idealizado em 1997, por Rafael Dolzan, Daniel Dolzan, Henry Baggio, Alexandre Vrubel e Rodrigo Dal'Asta, que recentemente tinham concluído o curso de Ciências da Computação da Universidade Federal do Paraná.

Juntos, amigos que estavam juntos desde a faculdade, criaram a Continuum Entertainment, talvez a primeira empresa brasileira para criação de jogos de computador. Em 2001, eles criaram uma obra-prima conhecida como Outlive, que é um jogo de estratégia futurista (como Starcraft), com uma qualidade tão grande que seria até MELHOR que muitos jogos lá fora. Outlive é um jogo de estratégia futurista, com idéias próprias. Nem sei porque o jogo não é vendido pela Steam.

Continuum Entertainment, a primeira empresa brasileira de jogos de PC


Jogo é bom, mas faltou melhor sorte...

Por mais que o jogo seja bom (e é mesmo!, joguei ele muito aqui em casa, pelo menos a versão demo), ele foi um fracasso de vendas nos EUA e Europa, onde o jogo brasileiro tentava seu espaço. Foram um total de 40 mil cópias vendidas, sem uma nova tiragem.

Acho que o problema todo foi "competir" com Starcfrat, da gigante Blizzard. Mesmo assim, a Continuum Entertainment continuou criando outros jogos, até encerrar suas atividades no dia 10/09/2009. Eles ainda tem um site oficial, que não é atualizado desde 2011. Ao que parece, depois do pioneirismo de tentar criar jogos brasileiros de qualidade, o pessoal da equipe da empresa trabalha com outras coisas.



Existe uma DEMO para jogar na internet...

Como é para PCs 32Bits, eu não consegui rodar essa demo. Na internet existem diversos sites que disponibilizam uma demo do jogo para jogar. Acho que não joguei o jogo original (só a Demo), mas gastei MUITAS HORAS me divertindo com esse jogo, que é uma guerra entre humanos x robôs (Matrix?!).

Infelizmente não vou dar maiores detalhes sobre esse jogo, porque não consegui rodar a demo dele aqui no PC, mas existem muitos vídeos. Como jogador posso lhe garantir que o jogo é MUITO BOM. Meu grande apelo aqui é que o pessoal que trabalhou na Continuum Entertainment possa refazer uma versão para PCs novos, e lançar o jogo na Steam ou na GOG.

Acho que é um clássico que não deve ser esquecido...

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

4 comentários:

  1. Me chamo Denise, e morava .Juína MT, nós ano de 2001, jogava, amava, porém vim morar em Curitiba,e achei incrível, o jogo ter sido criado aqui! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. EITA NOSTALGIAAAAAA
    joguei a demora, e era louco para ter o jogo, um dia andando pela cidade, achei o jogo pra comprar, até hoje não me arrependo foi caroooooo, mais valeu cada centavo, hoje mesmo procurie pelo jogo vou ver se acho o CD que ainda tenho original, jogãooo

    ResponderExcluir
  3. Joguei MUITO a DEMO quando eu era criança e não manjava muito de PC. (coisa de 7 anos por ai)

    Não sei aonde, mas meu pai trouxe um belo dia o CD da demo pra casa... e eu jogava isso por dias e dias, jogava o dia inteiro. E a demo era TODA limitada, eu MORRIA de curiosidade de ver aqueles conteudos que só ficavam disponiveis na versão completa...



    Até que eu fiz meus 13 anos e comecei a trabalhar, a primeira coisa que comprei foi meu PC. nessa época já tinha internet de 1mega na rua de casa. Não pensei duas vezes.

    Primeira coisa que fiz foi pesquisar no google "outlive cracked download"

    E MANO, COMO EU FUI FELIZ JOGANDO ISSO. MDS!!! era muito top.

    Eu tinha o sonho de JOGAR ONLINE, pq dps de muito tempo jogando, vc ficava EXPERT e o jogo acabava perdendo a graça... Mas infelizmente nunca consegui jogar usando aquele tal método do Hamachi. e tb não tinha ngm pra jogar comigo ksksksks


    Enfim, um dos melhores jogos que joguei de PC na minha infancia.

    ResponderExcluir
  4. Pq não existe uma versão para celular?

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts