quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Por quê eu ABANDONEI CS:GO para jogar VALORANT?!

Foto: Divulgação Riot

Algum tempo atrás, o meu irmão Rodrigo "Yoshiro", fez um post falando sobre 6 Vantagens que Valorant tem sobre CS GO. Para quem não sabe, Valorant é o FPS competitivo da RiotGames, a mesma produtora de League of Legends.

Jogava CS:GO todos os dias, e arrumei muitos amigos por lá. Mas devido a quantidade absurda de xiters/smurfs que tem dentro daquele jogo, eu já fui desanimando do mesmo. Mesmo assim, continuei me dedicando ao CS:GO por amor ao jogo, mas depois que descobri a funcionalidade no Valorant, decidi abandonar o CS:GO para nunca mais me dedicar competitivamente por ele.

E quais foram os motivos porque abandonei CS para ir pro Valorant?!

O CS:GO é um jogo que morreu no tempo. A questão de patentes é ridícula, e você nunca sabe quanto pode subir ou descer. Uma das coisas que mais me irritavam é que, as vezes ganhava partida contra pessoas de 6 ou 7 patentes maiores que a minha, e não subia após três ou quatro vitórias, mas perdia três vezes seguidas, já descia de patente. O jogo é ultrapassado, que não mostra ao jogador coisas essenciais como qualquer jogo competitivo faz, aos mostrar seus pontos ganhos/perdidos após uma partida competitiva. Até o Zula mostra quantos pontos você precisa para subir de patente.

Além disso, Valorant tem um sistema de tiro MIL VEZES melhor que do CS:GO! Tem um sistema tão simples que qualquer um com poucos minutos já aprende. O sistema de dano é totalmente diferenciado, mostrando quantos tiros você acertou o inimigo, quanto de dano você provocou e um gráfico de onde os tiros foram pegos. Você tem toda essa informação de todas as Kills que você faz no jogo.

A questão de escolher Personagens diferentes também é algo diferencial no jogo, o que força a ter uma partida mais estratégica: nenhum round é como o outro. Como cada Personagem tem seus próprios poderes, você pode muito bem jogar com vários personagens para aprender a jogar. O modo casual é muito bom pra isso, porque mantém as mesmas regras do competitivo, no entanto, você não sobe de patente. Os poderes fazem parte de toda tática no Valorant, o que pode permitir clutchs e viradas totalmente insanas. 



Outro detalhe interessante é que você ganha níveis de Personagem com EXP recebidas a cada combate, o que lhe oferecem até mesmo SKINS para as armas. Embora você possa comprar SKINS (que são mil vezes melhor do que as de CS:GO), você aqui também ganha gratuitamente com o EXP que vai ganhando após as partidas.

Mas o mais importante vemos aqui: em Valorant, você NÃO ENCONTRA Hacks, e raramente, um Smurf! E caso encontre um, você pode denunciar que a Riot vai atrás da denúncia para punir um Hack com banimento por hardware. Ou seja, se o cara quiser jogar, tem que COMPRAR um novo computador!

Será que um dia eu voltarei para o CS:GO?!

Eu gosto muito do CS:GO, mas atualmente não tenho mais condições de me dedicar ao jogo. Se voltar a jogar, seria apenas para jogar de brincadeira, sem me dedicar a subir de patente, ou então se a Valve fizesse um NOVO CS:GO.

Depois que descobri Valorant, é muito difícil voltar para o ultrapassado CS: XITER GO. Essa é a opinião de quem teve mais de 1.500 horas no CS, que agora achou um jogo mil vezes melhor.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Curta nossa página no Facebook e deixe um comentários abaixo para saber se gostou desse conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts