sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

6 Vantagens que Valorant tem sobre CS GO


Como todos sabem (ou não!), sou muito fã de Counter Strike. A prova disso foi que tenho todos os jogos originais da franquia na minha conta Steam e os resenhei aqui no blog, um por um. Além de ensinar como criar seu próprio servidor através da ferramenta da Valve e também, como funciona o serviço de Host (para servidores de CS!) - ou seja, eu conheço muito bem o jogo pra trazer tais comentários.


Valorant é um jogo de FPS da mesma empresa que o League of Legends, e eu já resenhei aqui no blog. Caso queira saber mais como o jogo funciona, recomendo que leia Valorant é diferente e ao mesmo tempo divertido.



Se você ama CS ou joga games parecidos (como Crossfire, Zula ou até Rainbow Six Siege), preste atenção. Aviso desde já que minha intenção não é fazer você migrar do seu jogo preferido para o Valorant, mas apenas apresentar a MINHA OPINIÃO e PORQUE EU ABANDONEI O CS e migrei para este jogo.


1=Sem xiters: Esse termo pode ser falso as vezes, uma vez que segundo o próprio pessoal da empresa do jogo alegar que é impossível acabar com todos eles. Só que os mesmos, possuem ferramentas de impedi-los ao máximo de se tornarem muito raros. O que foi o ponto de partida que me levou a jogar! Principalmente por ter banimento de hardware (ou seja, o cidadão xitado pode criar várias contas mas o sistema vai detectar o pc dele e bani-lo) - além é claro, de informar a comunidade sobre o que eles estão fazendo e o que os xiters estão tentando. Para mais detalhes, leia esse artigo (do site deles) e entenda: Estratégia contra cheats em VALORANT - O QUE? POR QUÊ? COMO?


2=A dinâmica dos personagens: algumas pessoas que estão acostumadas a jogarem CS, começam a estranhar os diferentes "poderzinhos" e muitos desinstalam ou nem querem conhecer o jogo "por não parecer CS", mas na verdade, REALMENTE NÃO É CS! Counter Strike também não é um jogo de tiro realista, eu mesmo vejo como um tiroteio estilo arcade. O fato dos personagens terem suas próprias habilidades é que o torna um game incrível. Não é só a arma que você usa, como temos no CS você ter que guardar a arma Awp no chão porque ela é importante. Aqui, as habilidades dos personagens são tão importantes quanto as armas e é isso que o torna dinâmico. Teve uma vez no rankeado que meu time estava tentando implantar a bomba e eu estava com o personagem chamado Sova (um russo que usa Arco e que pode rastrear os outros)... e tentando entrar no bomb, usei a habilidade dele de uma flecha rastreadora e graças a isso, pude ver o rastro do inimigo escondido, me fazendo tentar o pixel e matá-lo - forçando o time entrar no bomb... é por causa de coisas assim, que o Valorant é dinâmico! 


3=Os mapas: são se não me engano, seis mapas no jogo. Mas diferente do CS, você não escolhe. Ou seja, você é obrigado a saber jogar em todos os terrenos mas não se preocupe. Todos eles possuem ótimos designer e tem um ainda (Haven) que possui 3 bombs (A,B e C!). E contando com a estratégia e as habilidades dos personagens, o tornam os combates muito mais frenéticos. E todos eles possuem estruturas equilibradas, não existe um mapa "só CT" (como Mirage, no CS). Mas alguns possuem novidades, como você pode fechar portões, ou subir em cordas. (Lembrando que portões podem ser quebrados!).


4=Habilidades: Os personagens são separados em diversos tipos e cada um possui uma habilidade passiva e outras três ativas (fora a mais forte, que é o Ultimate - como no lol). E são coisas como criar muralhas de fogo (como Phoenix), ou curar os aliados ou a si mesmo (como Sage). Os personagens também podem passar por diversos efeitos, mas estarei postando um vídeo abaixo que os mostra como funciona.

5=Dublagem: o jogo está dublado para nosso idioma. Nem preciso dizer que os personagens possuem diversas falas para várias situações e muitas delas mudam se tiver certos personagens no mesmo time; Jogando, você já tem ideia da interação deles só pelo os que o dizem.


6=Jogabilidade: aqui as armas são bem mais justas que no CS. E temos dados de onde atingimos e quantos tiros foram acertados. Assim como no jogo que estamos acostumados, podemos comprar armas apertando B e também, nossas habilidades. (A Ultimate é carregada com o tempo e não pode ser comprada). Além disso, o sistema de radar é bem mais claro que o CS e somos facilmente avisados se um personagem aliado avistar alguém. E se a bomba (aqui chamada de Spike cair), os dois times são avisados que ela caiu e que parte do mapa está. Também se a pessoa estiver sem dinheiro, pode pedir pra comprar que outro jogador compra na loja e ela já recebe (não precisando comprar e dropar no chão, como no CS).

[Extra] - Não tem argentinos: diferente do que acontece no CS, onde somos colocados com pessoas de demais países da América do Sul como Argentina e Uruguai, por exemplos. Os servidores de Valorant são no Brasil, onde só jogamos com brasileiros - nada de boludo fazendo comentários racistas ou trolando sua partida.


Se você for experimentar e estranhar a jogabilidade por ser totamente diferente do CS, entenda que aquilo NÃO É CS, é um outro jogo - com características próprias. Se a gente começa pensando "fora da caixa", podemos até gostar. Aqui tivemos correções de coisas que sempre critiquei no CS, como as metralhadoras pesadas serem as armas mais cruéis do jogo, por exemplo. Ou você poder fazer mira com o botão direito com a maioria das armas para melhorar a sua precisão.


Reafirmo aqui que isso não é para você migrar do seu jogo favorito para o Valorant (como eu fiz), mas apenas para mostrar - que jogo de tiro não é só CS e que, existe empresas que tentam cuidar da comunidade, coisa que a Valve não faz por exemplo, como tirou os Bots do competitivo e temos pessoinhas atirando no chão e dando HS. Então, se for experimentar - esqueça CS! Aquilo é outro jogo e vai ver que ele é muito dinâmico e divertido... e estou lá, e pelo jeito... vai ser difícil voltar para o CS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts