quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Clube de Caça (RPG)


CLUBE DE CAÇA é um RPG de caçadores de vampiros, publicado no Brasil pela Daemon Editora em 2001. Antes disso, o cenário apareceu em formato livro, como uma "versão grátis" para quem comprava uma edição da antiga revista Dragão Brasil n°58.

Sob o nome "Temporada de Caça", esse livro dado de brinde pela revista Dragão Brasil, foi um compilado de diversas matérias que eles escreveram na época para o RPG Vampiro: A Máscara. Essa reunião de matérias, assim como no caso do Tormenta RPG, serviram para a criação desse cenário chamado Temporada de Caça. Tempos depois, o cenário foi totalmente adaptado para o Sistema Daemon, sob o nome de CLUBE DE CAÇA.

Clube de Caça é o RPG mais barato sobre Vampiros do mercado



Apesar de ter sido lançado em 2001, o livro CLUBE DE CAÇA pode ser adquirido em lojas normalmente até os dias atuais (na data que escrevo isto). O livro segue os padrões dos livros de RPG lançados pela Editora Daemon, com os MESMOS TEXTOS (copiar e colar) de regras de criação de Personagens, Aprimoramentos e Perícias. No mais, os textos do antigo Temporada de Caça aparecem aqui, com alguns acréscimos.

Enquanto no Temporada de Caça há um conto introdutório, aqui temos um conto introdutório adicional, chamado de Clube Masquerade (de autoria de Marcelo Cassaro). O Clube Masquerade é um dos tradicionais clubes de caçadores de vampiros em CLUBE DE CAÇA.

Depois de apresentar as regras de criação de Personagens, o livro segue oferecendo informações sobre as diversas organizações de caçadores de vampiros, da mesma forma que faz o livro Templários: são diversos kits para a criação de Personagens disponíveis. Como a modificação de Temporada de Caça acabou no CLUBE DE CAÇA, houveram adições para o cenário Trevas, como regras de Pactos e também caçadores de anjos/demônios.

Mas nem tudo são flores...

Existem dois grandes erros (creio eu) em CLUBE DE CAÇA:

1) Não existem informações mais claras sobre as organizações de vampiros no cenário. No Temporada de Caça há explicações sobre como eles estão em cada região do Brasil.

2) Não há muitas regras sobre poderes de vampiros.

No Sistema Daemon, os vampiros recebem poderes conhecidos como Poderes Vampíricos. No entanto, esses poderes não estão descritos no livro. Para que você tenha acesso a esses poderes, ou conhecer mais sobre os vampiros, precisaria adquirir o Vampiros Mitológicos, para conhecer mais esses poderes.

Por que encher o livro com contos, organizações de Anjos/Demônios e Poderes da Fé?! No livro Vampiros Mitológicos, a parte de poderes dos vampiros consome pelo menos 12 páginas, o que dava para colocar muito bem aqui. Ou pelo menos, os poderes mais comuns.

Mancada dos caras, ou estratégia para te "obrigar" a comprar o livro de vampiros?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts