domingo, 27 de março de 2022

O clássico Alex Kidd in Shinobi World


Aqui no blog já fizemos uma matéria sobre Shinobi, que é um clássico jogo do Master System. Antes do lançamento de Sonic, a SEGA tinha como seu grande "mascote" o garotinho Alex Kidd. Em 1990, fizeram uma espécie de crossover entre ambos universos (Shinobi e Alex Kidd), o que terminou na versão do game Alex Kidd in Shinobi World.

Eu me lembro quando joguei esse game pela primeira vez. Quando era criança, era comum a troca de jogos na hora de emprestar, para conhecer novos jogos. Eu tinha um vizinho (acho que o nome dele era Mauro) que me emprestou essa fita. Me lembro até hoje que cheguei em casa todo feliz para mostrar pro meu irmão Rodrigo esse jogo.

Basicamente, esse game é um jogo cartunizado de Shinobi. As fases, músicas e efeitos são praticamente o mesmos do clássico jogo de ninjas do Master System. Como em Shinobi, as fases do jogo são divididas em missões, com um chefe final. Enquanto no Shinobi temos cerca de quatro fases para o chefe final, em Alex Kidd in Shinobi World temos apenas três fases, sendo uma delas o chefe. Além disso, em Shinobi temos um total de cinco missões, enquanto na versão do Alex Kidd, temos apenas quatro missões.

Diferença de jogabilidade em Alex Kidd in Shinobi World e Shinobi

Em Shinobi, o que não é segredo para ninguém, você salva reféns (que lhe darão pontos ou vida, novas armas, etc). Em Alex Kidd não existe nenhum refém para salvar, a não ser a sua namorada, que foi raptada pelo chefe final, chamado Hanzo.



Além disso, enquanto em Shinobi você usa shurikens como arma principal, aqui você usa uma espada, que pode ser aprimorada com o item P, que pode fazer um escudo quando ataca, e também kunais, que estão facas ninja que você pode atacar a distância. No entanto, ao passar um estágio, você perde todos os itens que pegou no estágio anterior.

O jogo é muito bonito graficamente, e também tem um bom design das fases. Algumas fases são "versões cartunizadas de fases do Shinobi". Além disso, Alex Kidd tem habilidades que nem Joe Musashi (o Personagem de Shinobi) tem, como virar uma espécie de "tocha de fogo" para atravessar alguma área, ou escalar pulando as paredes, etc. Esse jogo também não é tão difícil quanto Shinobi. Acho que em 20 minutos você (sabendo já os segredos do jogo) consegue chegar no final.

Alex Kidd in Shinobi World foi lançado para o Master System em 1990. É um jogo muito bonitinho e divertido. É um clássico que não deve ser esquecido jamais! Vale a pena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts