domingo, 29 de maio de 2022

Análise de Decay: The Mare



Decay: The Mare é um jogo de horror/investigação point-and-click, desenvolvido pela empresa Shining Gate Software. O jogo foi lançado na Steam no dia 13 de Fevereiro de 2015. O jogo, inicialmente, tem um ambiente parecido com Outlast ou mesmo as primeiras versões de Resident Evil, mas não pense que encontrará monstros correndo atrás de você em todo momento, nada disso.

Esse jogo recebi de graça na Steam e acabei gravando minhas impressões iniciais no gameplay na minha live (confira abaixo).



Afinal de contas, Decay: The Mare é bom?!

No jogo, você precisa escapar de uma espécie de sanatório, que depois descobre-se outra coisa. O jogo é dividido em três capítulos, onde você precisa coletar itens que lhe abrirão novas passagens para prosseguir sua aventura. Como um jogo point-and-click, você só usa o Mouse (ou o botão I e as setinhas do teclado para movimentar os itens que coletou) para poder acessar os mapas. Você deve clicar nas portas para entrar, ou então em setas dos lados da tela para poder se "movimentar".

Algo interessante também é que o jogo te ajuda em diversos momentos, quando estiver perdido: vai aparecer um (?) que vai te mostrar o caminho exato para onde deve seguir, ou então se precisa procurar alguma coisa importante em alguma sala para continuar sua aventura. Isso por si só não te deixará preso em alguma área do jogo.


Embora pareça estranho não poder se movimentar como um jogo tradicional, e sim você passeando por diversas telas estáticas, acho que Decay: The Mare traz um ambiente incrível. Nesse caso, o ambiente e as ligações dos mapas são tão bem feitos que você parece realmente que você está se movimentando. O jogo tem uma história profunda, e muitos dos cenários trazem algumas animações. Além disso, deu para ter alguns... digamos... semi-sustos...

Você vai encontrar uma história sinistra e também algumas aberrações, como uma bolsa falante, entre outras coisas. Só acho que o jogo é MUITO curto. Demorei pouco mais de 3 horas para zerar os três capítulos. Mesmo assim, como resultado final, meu saldo é positivo. Achei um jogo bom! Se você quer comprar este jogo, ele está na Steam por R$10,49 mas pode diminuir com promoções recorrentes na Steam. Compre agora, ou deixe na sua lista de desejos!

Decay: The Mare (Steam por R$10,49)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts