sábado, 28 de maio de 2022

O lendário jogo do Mickey Mouse no Master System (Castle of Illusion)

Foto: Reprodução

Aqui no blog eu já tinha feito uma resenha do remake de Castle of Illusion, publicado pela SEGA na plataforma Steam em 2013. No entanto, gostaria de falar de uma versão que joguei muito quando criança, que é a versão de Castle of Illusion do saudoso Master System.

A história é a mesma tanto das versões de PC e de Mega Drive, onde Mickey Mouse precisa entrar no Castelo da Bruxa Mizrabel para poder salvar a sua namorada Minie. Na versão do Master System, você precisa encontrar cerca de sete diamantes coloridos para conseguir acessar o covil da bruxa. O jogo tem apenas seis fases (3 iniciais, 2 abertas e uma fase final), com chefes em todas elas.

Mickey pode matar os inimigos tanto tacando coisas (como blocos ou vasos) que encontra no chão (diferente de outras versões onde ele pode tacar maçãs), ou matar os inimigos dando "bundadas" ao pular por cima deles. Há um medidor de vida (estrelas) que vai de 3 à 5. Algumas fases, como da Floresta, dos livros e a última, estão também no jogo original da Steam (que já resenhei). O jogo também conta com alguns baús secretos, que podem oferecer moedas, que aqui geram apenas mais pontos.

O jogo ainda conta com 2 modos: Normal e Pratique. No modo pratique, temos apenas as três primeiras fases, de modo resumido e sem chefes. O modo Normal é o jogo em si. Sua dificuldade é aceitável e cheguei a zerar o mesmo em minha live, o que demorou pelo menos 1h (confira abaixo).


Castle of Illusion é um dos grandes clássicos do Master System, e um dos melhores jogos da biblioteca de 8 bits da SEGA. Se você ainda não conhece este clássico, aproveite para conhecer agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts