sábado, 28 de maio de 2022

O PIOR Super Mario criado pela Nintendo (oficial, não estou falando de Kazio Mario)

Foto: Reprodução

Hoje em dia é muito comum diversos jogos piratas conhecidos como "Kazio", que trazem versões realmente demoníacas de jogos modificados do Super Mario. No entanto, embora hoje seja comum este estilo de jogo, em 1986 a produtora do jogo (a Nintendo) trouxe um jogo desse mesmo nível, o que até mudaria a história da franquia.

Super Mario 2, ou Super Mario - The Lost Levels foi um jogo lançado pela Nintendo japonesa em 1986 (ano até do meu nascimento) para o Famicom (NES japonês). O jogo mantém as mesmas características de Super Mario Bros 1, que foi sucesso de vendas e realmente mudou a história da indústria de games. No entanto, aqui temos a possibilidade de escolher tanto Mario ou Luigui para jogar o game. O jogo é TOTALMENTE troll. É tão difícil que sequer foi lançado oficialmente no Ocidente na época. A Nintendo americana decidiu não publicar o jogo por aqui, trazendo uma versão de Doki Doki Panic como o Super Mario 2 oficial.

Doki Doki Panic então virou o Super Mario Bros 2 que conhecemos...

O jogo só acabou sendo publicado por aqui durante a coletânea Super Mario All Stars, que tivemos os jogos remasterizados para o Super Nintendo, com melhorias gráficas e de gameplay, como também a alternativa de poder salvar o progresso dos jogos. Foi nesta versão que eu conheci o Super Mario The Lost Levels. Eu não me lembro a data, mas foi idos de 2008 ou 2007 (se não estou enganado), que acabei zerando o jogo no meu PC, já que era um dos poucos jogos que conhecia rodar no meu computador na época.

Jogo na versão do Super Mario All Stars, do Super Nintendo (SNES)


Tentei em live (veja abaixo) jogar a versão do Famicon original, mas ela é MUITO MAIS DIFÍCIL. O jogo abusa de trolagens (como monstros que aparecem do nada) e também de posicionamento do mapa. Em alguns casos, você não pode se afastar muito de uma plataforma, porque pode ficar sem espaço para alcançar alguns lugares da fase. Foi justamente isso que me fez desistir de jogar na live, isso apenas no segundo mundo. Como eu já zerei a versão do All Stars, não preciso provar nada. Mas a versão do Famicon é de doer, embora a de SNES, embora seja o mesmo jogo, tem um gameplay mais acentuado que nos permite, pelo menos, passar a fase sem ser muito cirúrgico nos movimentos.


Tu tem coragem de jogar esse Super Mario?!

Sem dúvida, um dos jogos mais difíceis do Famicon (NES 8 bits).

Talvez foi até por ele que nasceria, mais de uma ou duas décadas depois, a geração dos Kazio Mario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts