sexta-feira, 27 de maio de 2022

Análise de Portal, um jogo incrível e inovador



Portal é um jogo de puzzle, publicado pela Valve (a mesma empresa dona da Steam) em 2007. Nesse jogo, você controla uma moça que tenta sair de algum laboratório futurista, usando uma arma que dispara portais e também pode segurar coisas. Basicamente o jogo se resume a usar portais para resolver diversos puzzles para avançar de área. Também temos alguns inimigos (robôs que atiram) e alguns obstáculos que podem te matar por esmagamento.

Cheguei a zerar o jogo nas minhas lives na Twitch, com a qual deixarei alguns vídeos abaixo.


Portal é um ótimo jogo. Ele é bonito, suas fases são bem desenvolvidas. Ao que parece, há um total de 19 níveis, mas que vão fazer você rachar a cuca para descobrir como passar. No começo do jogo, fiquei com alguns "bug no cérebro" até conseguir entender o conceito dele. No começo as coisas parecem meio estranha, mas no final das contas, você consegue jogar ele de boas. Esse jogo me deu a impressão de ser muito parecido com Half Life, tanto nos sons, ambientação e até o motor gráfico usado para a produção do jogo. Quem já jogou Half Life, verá como Portal é muito parecido com ele.

Basicamente você usa a arma para criar portais, e aperta a tecla E para segurar coisas, que podem ser usadas para ativar portas, usar como plataformas, destruir robôs inimigos, etc. Uma coisa que reparei nesse jogo é que você não leva dano por quedas.

A única coisa que tenho que reclamar dele, por assim dizer, é o último chefe. Você tem cerca de cinco minutos aproximados para destruir o chefe, e chorei para zerar (confira abaixo o chefe final). Só acho que era pra tirar esse tempo de destruir o chefe.


No mais, Portal é um jogo muito legal. Ele está na Steam custando R$20,69 mas pode baixar em promoções recorrentes. Compre agora ou deixe na sua lista de desejos!

Portal (R$20,69)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts