quinta-feira, 5 de maio de 2022

O divertido Dininho Space Adventure!



Algum tempo atrás falamos sobre Dininho, um jogo de plataforma criado pelo streamer  Erick Coelho, que também trabalhou na produção do ótimo Jujubos Puzzle. Depois da produção de Dininho, Erick criou uma "continuação" chamada Dininho Space Adventure, lançado inicialmente para celulares.

Eu até cheguei a comprar a versão para celular, joguei um pouco e deixei de lado. Isso acontece porque não estou muito acostumado a mexer com touch do celular, e o jogo você precisa estar pressionado com o dedo na tela tanto para atirar como para se movimentar. Não me adaptei ao game, e deixei de lado. O game está sendo vendido na playstore da Google por um preço bem camarada.

Então conheci a versão Steam, esta que resenho para vocês!

Enquanto o jogo foi lançado originalmente para celulares em 2020, Erick Coelho fez um port para computadores em 2021, pela Steam. O jogo é mesmo que o original para celulares (tenho ambas as versões e posso confirmar). Claro que, por ser um jogo de PC, o cenário do jogo seria maior. No entanto, como foi um jogo criado originalmente para celular e convertido para computadores, existem duas barras laterais na versão de PC que limitam o seu espaço, e simulam uma tela para celular. Confira abaixo a diferença de ambas as versões:

Versão para celular - Playstore

Versão para PC - Steam


Da mesma forma que Jujubos, você tem uma série de fases que vão sendo desbloqueadas a medida que você vai passando os níveis. Existe um total de 33 fases, com três chefes, divididos em três mundos diferentes, com dezenas de inimigos.

No decorrer da sua aventura, você vai juntando moedas, que são usadas para comprar melhorias para a sua nave, desde a melhora do chassi da mesma (o que aumenta seu dano e aumenta seus pontos de vida), passando pelo número de fadas (naves pequenas que te ajudam) e velocidade do ataque das suas fadas. O jogo também tem um contador de pontos e um sistema de estrelas, que é totalmente INÚTIL nesta versão. Fazer um determinado número de pontos (+ de 200) lhe oferece a 3 estrelas, o máximo dado por cada fase completada.


Durante as fases, você pode recolher outros powerups que compraria com moedas, como aumentar seu chassi, mais fadas, mais vida, etc, mas esses powerups só funcionam na fase que você encontrou e desaparecem quando você perde todas as vidas ou passa de fase. Sobre os controles, você usa tanto as teclas direcionais do teclado para se movimentar (quanto A, S, W, D) e o botão ESPAÇO para atirar, ou então pode jogar o jogo pelo mouse, como se estivesse jogando pelo celular. Seus controles são bem fluídos, por sinal.

Eu consegui zerar o jogo em 5h e não precisei pegar todos os powerups para conseguir matar o boss final (embora farei isso para platinar o jogo, claro). De todos os jogos lançados até agora pelo Dininho (Erick Coelho), achei esse o mais fácil, embora não fosse tão fácil assim  zerar este game.


O jogo é divertido e agradável, e o fator de conseguir as moedas para tentar ter todos os upgrades para as conquistas é algo a mais depois que se termina o game. Dininho Space Adventure está disponível na Steam por R$4,49. Compre agora ou coloque na sua lista de desejos!

Dininho Space Adventure (Steam R$4,99)

Editor deste blog faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts