domingo, 8 de maio de 2022

Vampiros Mitológicos - 1ª Edição


Depois de fundar a Editora Daemon, em 1998, o escritor Marcelo Del Debbio começaria a desenvolver diversos títulos naequele ano. Em Setembro daquele ano, a sua Editora lançaria a primeira edição do seu próprio RPG de Vampiros, intitulado Vampiros Mitológicos.

Vale lembrar que naquela época (até idos dos anos 2010) Vampiro - A Máscara, um RPG escrito pelo americano Mark Hein Hagen, era febre tanto no Brasil como nos EUA. Embora ambos tenham explorado quase as mesmas fontes na produção desses jogos (como os livros de Anne Rice), Vampiros Mitológicos tem uma abordagem BEM diferente do tradicional jogo da White Wolf.

Resenha de Vampiros Mitológicos 1ª Edição

Como em todos os livros da Daemon (sem contar os Guias de Armas de Fogo e Armas Medievais), Vampiros Mitológicos é um jogo completo, trazendo todas as regras necessárias (Sistema Daemon) para começar a jogar. O livro começa explicando sobre as fontes usadas para a criação deste RPG, passando para os Conceitos Básicos (como em outros de seus livros), Criação de Personagens.

Depois disso, são apresentados os tipos de Vampiro no jogo. Enquanto no Vampiro: A Máscara, os vampiros são divididos em clãs, aqui são divididos em tipos: Strigoi são os vampiros clássicos; Brujas, são os vampiros espanhóis; Sábios, "vampiros do bem" (agora eu ri!); Lamiai, vampiros com cauda de serpente; Ekimmu, vampiros egípcios que se uniram a um espírito maligno; Vrikolakas, vampiros de Arcádia, um dos planos no universo de Arkanun; Eretik, vampiros russos; Nosferatu, o clássico vampiro cádaver; Asimani, os vampiros africanos; Kiang-Shi, os vampiros chineses e Rakshasas, que é o mesmo monstro de D&D, com cara de besta.



Depois disso, o livro apresenta os atributos básicos, Perícias e os Aprimoramentos. Vale lembrar uma coisa: diferente dos jogos da Daemon (que você joga com Humanos ou raças de fantasia, como Hi-Brazil ou Tormenta), em Vampiros Mitológicos você tem seus poderes determinados pela sua IDADE. Quanto mais velho um Vampiro, mais poderes ele tem. O livro também explica uma nova regra, o Sanguinus, que é como se fosse os "Pontos de Sangue" de Vampiro: a Máscara. Depois disso, uma vasta lista de poderes vampíricos. Uma ressalva: aqui os jogadores precisam gastar mais pontos nos poderes que aumentam seus atributos do que outros poderes. O livro também apresenta as fraquezas vampíricas.

Além disso, Vampiros Mitológicos também apresenta toda uma estrutura para montar uma campanha, incluindo informações de criar uma estrutura de controle vampírica em uma cidade (incluindo uma cidade de exemplo), e também traz uma linha do tempo que vai de 4.000 A.C até 1998. Por fim, o livro encerra com uma lista de diversos vampiros famosos na História (sem fichas, apenas descrição), como também as regras de testes e Combate e mais informações sobre vampiros.

Provavelmente é um livro raro, e você não encontra o Vampiros Mitológicos 1ª Edição pdf na internet de maneira alguma.


Editor deste blog faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts