quarta-feira, 20 de julho de 2022

PITFALL, o jogo que revolucionou o modelo de jogos de plataforma...

Foto: Reprodução

Alguns anos atrás fizemos uma matéria sobre o provável "pai" de Super Mario Bros, e agora gostaríamos de fazer uma matéria de um outro jogo que, colaborou em muito para a criação de jogos, especialmente plataforma, que viriam nos anos seguintes, ou talvez até para jogos do gênero.

Com vocês, o revolucionário Pitfall!

Pitfall foi um jogo lançado para o antigo console Atari, em 1982, que trouxe muitos conceitos não apenas para a geração de jogos publicados pelo Atari, mas para todos os jogos de plataforma que conhecemos até hoje. O jogo foi desenvolvido pelo programador David Crane (um dos fundadores da Activision, provavelmente a primeira empresa desenvolvedora de jogos independente para consoles). Aliás, David Crane também é desenvolvedor e criador do clássico game Freeway, que joguei muito nos tempos de Atari.

Em Pitfall você precisa passar por uma floresta para buscar tesouros escondidos (cerca de 32 tesouros) em pelo menos 20 minutos. O canal Jogabilidade fez um vídeo em 2017 com o próprio David Crane, explicando sobre Pitfall. dando detalhes da criação desse jogo e muitas outras informações. Vale muito a pena conferir. Acho que o vídeo em si já explica muita coisa sobre isso.



E aí, gostou da leitura?! Curta nossa página no Facebook e continue acessando nosso site, porque estaremos postando conteúdo todos novos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts