domingo, 4 de setembro de 2022

Vale a pena o Dungeon Siege Collection da Gog?


A série Dungeon Siege está entre as melhores do gênero de RPGs de ação em primeira pessoa. São jogos que me fazem querer jogar até hoje pelo seu estilo de gameplay viciante estilo Diablo. Porém, com algumas adições como o mover da câmera e a oportunidade de se administrar uma equipe inteira - incluindo a escolha das magias e armas de todos que fazem parte dela. Posso dizer que foi a partir deste jogo, que passei a gostar mais desse gênero (algo que nem Diablo o fez, cujo já tinha zerado os dois primeiros tinha feito até então.)

Essa análise consta se vale a pena ou não comprar o Dungeon Siege Collection da Gog, cujo é um pacote de jogos que vem os três jogos. Uma vez que comprei mais por causa de DS 3 (que é é vendido no site, apenas nesse pacote). Então, se você quer saber mais sobre cada jogo em si, leia as análises que fiz separadamente de cada um - pois aqui apenas direi as diferenças que encontrei com os jogos vendidos na Steam.



VERSÃO DOS GAMES DA STEAM COM OS DA GOG


Há uma grande diferença entre as duas versões. A da Gog, tem todo um capricho a mais para os PCs de hoje, que rodam melhor do que a versão dos mesmos jogos na Steam. O Dungeon Siege 2, por exemplo, não consigo mais rodar na plataforma da Valve. Ele abre e o mouse fica todo bugado. Ao procurar na internet uma solução a este problema, eu teria que comprar outro programa (Na Steam) e rodar o mesmo através desse software (e não no jogo) e não seria nem uma opção barata assim. (Para que pagar mais pra jogar um jogo que você já comprou?)


Por sorte, na versão da Gog, não há nenhum problema. Roda perfeitamente em meu Win 10 e eu só tenho que agradecer. Outra vantagem que a versão da Gog leva em vantagem com a da Steam é o sistema de nuvem, que não há na plataforma da Valve. Eu mesmo passei um problema com isso quando tive que rejogar o DS2 duas vezes do zero por causa de pc com problemas, se eu tivesse nuvem, não teria ralado tanto para zerar um game.


Por mais que seja ruim ser obrigado a comprar o pacote com os três jogos em vez de cada um separadamente, o mesmo compensa no quesito que rodam em computadores mais modernos, como também, protege seus saves com a nuvem. Mas... nem tudo é "perfeito"...


NÃO DÁ PRA JOGAR MULTIPLAYER DO DUNGEON SIEGE 3 NA GOG

Se você aproveitou uma promoção para jogar com seu camarada... sinto lhe dizer: não há como. Diferente da Steam, que permite. Assim, se o seu desejo é jogar o DS3 com algum amigo apenas, prefira a opção da Steam mesmo - mas se não liga e ainda quer usufruir da nuvem, vá pela Gog. O estranho, é que nas opções de jogo - até aparece opção de multiplayer, com seu perfil 'linkado' com um tal de "Steam ID" (o que percebemos aqui que a empresa que fez o jogo o colocou de qualquer forma). O que me fez testar pelo menos, mas não deu. O jogo trava! (mesmo já esperando por isso!).


Se você é fã da série e quer jogar os clássicos sem medo de perder seu save, a opção da Gog está aí. Eu mesmo tendo DS 1 e DS2 na Steam, gostei muito de adquirir essa versão da Gog para saber das diferenças entre elas. Se queres comprar, o link está abaixo:


COMPRE DUNGEON SIEGE COLLECTION NA GOG:


https://www.gog.com/en/game/dungeon_siege_collection

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts