quarta-feira, 7 de junho de 2023

Análise de Diablo II: Resurrected e suas diferenças com Diablo II (2000)


Cheguei a escrever uma resenha sobre o clássico Diablo II (2000) e hoje gostaria de falar um pouco sobre o remake do jogo, o Diablo II: Resurrected, e suas diferenças (será que elas existem?). 

Diablo II: Resurrected é um remake do clássico Diablo 2, e somente através dele você consegue jogar com amigos ou desconhecidos online, pela Battle.net, já que o serviço online foi cancelado para jogadores da antiga versão de 2000, mesmo original (como eu tenho).

Um ponto positivo é que o jogo está não apenas legendado, mas TOTALMENTE DUBLADO em português (como acontece em Diablo III). Ver um jogo totalmente dublado no nosso idioma dá uma outra impressão, e nos transporta com mais facilidade ao ambiente do game. Jogando as duas versões, existem algumas diferenças: nas ambas campanhas que joguei, a versão de Resurrected você dropa muito mais itens, como também tem o Ato V (da expansão Lord of Destruction) junto no pacote, também totalmente dublada em nosso idioma.

Apenas mudanças gráficas em Diablo II: Resurrected?!

Uma coisa muito legal que vi nessa versão é que você pode, ao apertar a tecla G, mudar graficamente os gráficos do jogo antigo pro jogo atual. No entanto, eu tenho as duas versões e (veja abaixo) dá pra facilmente perceber que a versão original de Diablo II (2000) tem os gráficos melhorados em comparação a "versão antiga" do mesmo no Ressurrected, mas existe uma diferença enorme de gráficos, porque a resolução usada no remake (pra versão antiga) é maior, então dá a impressão de "gráfico piorado" porque a tela está mais esticada.

Gráfico do Diablo 2 (2000)

Gráfico da "versão antiga" do  Diablo 2: Resurrected

Gráfico original do  Diablo II: Resurrected

Existe algo novo em Diablo II: Resurrected?!

Embora seja um remake, Diablo II: Resurrected trouxe alguns novos recursos e mecânicas que ajudariam muito.

1. Possibilidade de ressuscitar aliados contratados: No Diablo II original não era possível pagar uma quantia para reviver um aliado (NPC) morto.

2. Personalizar e curar aliado contratado: Assim como você pode, ao pagar uma quantia, ressuscitar um aliado (NPC) morto, você pode também equipá-lo e também dar poções de cura pra ele. Acho que essa mecânica eles pegaram do Diablo III.

3. Capacidade de resetar atributos e Habilidades: Se não estiver enganado, isso é possível apenas uma única vez por Dificuldade. Fiquei sabendo que existem outras formas de droparem itens especiais para conseguir isso, mas não é nada fácil. Assim que tiver informações, faço uma matéria sobre isso.

4. Aumento do espaço dos Baús de cidade: veja a comparação dos Baús de Cidade (este que você guarda itens e dinheiro) do Diablo 2 (2000) para o Diablo 2: Resurrected. Além do aumento de espaço nos baús, existem também abas para que itens possam ser compartilhados com outros Personagens da sua conta (mas itens de baús de jogos offline não podem ser compartilhados com Personagens de temporada, online).

Espaço de baús no Diablo 2 (2000)

Espaços de Baús no Diablo 2: Resurrected

5. Modo temporada: Assim como em Diablo III, existe também o Modo Temporada. No entanto, aqui não existe o modo aventura, mas existem os Personagens de temporada, que usam as mesmas mecânicas, mas você pode definir se quer jogar o jogo com quatro atos (original) ou a campanha estendida com o ato 5. Os jogadores são recompensados a jogarem na temporada.

6. Jogo sempre atualizado: Enquanto o Diablo II (2000) não recebe atualizações desde 2016, a versão Resurrected tem atualizações recentes, sempre trazendo algo novo.


Personagens na Nuvens para sempre

Enquanto no Diablo III era sempre online, em Diablo II: Resurrected, você pode escolher o modo temporada (Online) ou o modo sem temporada (Offline). Contudo, ao acessar o game, ele acessará sua conta na Battle.net, onde estão seus Personagens na Nuvem. Não testei o jogo quando estava sem internet, mas acredito que ele precisa de conexão para acessar os Personagens, mesmo para jogar o modo offline (mas isso ainda não foi testado).

O que achei do jogo e o que poderia ser melhorado

A Blizzard fez um ótimo trabalho neste game!

Esses gráficos novos, aliados a dublagem em português, dão uma nova roupagem ao jogo, o que achei sensacional. Os vídeos também foram recriados, e estão dignos de filmes de Holywood! Além disso, você pode criar salas ou entrar em salas para jogar com outras pessoas ao redor do mundo.

Duas coisas senti falta nesse game (e acho que poderia ter sido incluído): Conquistas (como em Diablo III) e aparições dos Goblins do Tesouro, que já aparecem nas novas versões da franquia, o que se tornou uma nova tendência.

Mesmo assim, achei que Diablo II: Resurrected é um dos melhores jogos, se não o MELHOR, da franquia Diablo. O jogo está sendo vendido na Blizzard por R$179,90 mas o preço cai bastante com promoções recorrentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts