sexta-feira, 8 de julho de 2022

Diablo 3 é um game que dá pra jogar quase que eternamente


Diablo 1 foi um dos primeiros jogos originais que tínhamos na nossa adolescência. Graças a um amigo que nos doou e era o máximo, ter um jogo que exigia CD para rodar. O interessante, é que nesse tempo, um vizinho também começou a jogar o game (também original) e ficávamos debatendo sobre o jogo por muito tempo. Mas o tempo passou!

Os tempos eram outros... os recursos que a gente sonhava em ter (como por exemplo, jogar Age of Empires online ou em rede, já eram realidade!) E faltava algo para um fã de Diablo (que zerou os dois primeiros games) conhecer o terceiro jogo da franquia. 


Se você tem desejo de comprar Diablo 3 e por isso caiu nesse site, preste atenção.

Pontos negativos

Para quem é desavisado, vai estranhar o jogo no começo. A jogabilidade é fácil demais e pode até enjoar! A culpa disso é da Blizzard, que não sei porque, colocou os modos "normal" e "difícil" como "very easy" e "easy". Sendo que o game de verdade é a partir da dificuldade Perito! (Por que não me avisaram isso? Na minha primeira vez, passei o Ato 1 Inteiro tancando todos os monstros que não conseguiam me arranhar.) Mas quando fui pesquisar na internet a experiência de outros usuários, descobri que a jogabilidade normal do jogo é nível Perito e daí, me viciei.

Comece o game no nível Perito - porque nem o "modo difícil" é como ele diz ser. 

Na medida em que você vai jogando, fica comum você aumentar a dificuldade do jogo. Sempre enfrentando desafios maiores mesmo ao desfrutar de novos personagens e isso vicia demais! Principalmente quando você entende que está mais forte e quer mais desafios - pois o game oferece bônus de XP para mais dificuldade, e MAIS RECOMPENSAS VALIOSAS!


Diferente de games anteriores, Diablo 3 você não compra mais poções. Você acessa apertando Q e deve esperar carregá-la novamente. Para se curar sem este recurso, você precisa coletar globos de sangue que caem de alguns monstros ou mesmo, sobreviver a batalha. (Pois você se regenera na medida que está lutando). A princípio, tinha odiado essa opção e estava até chateado com o jogo (por causa da dificuldade pífia dos modos "normal" e "difícil") Mas depois fui entender que é interessante e até viável, pois diferente de Diablo 2, as hordas de monstros vem e um número muito maior.


Nele há itens como qualquer outro do gênero, incluindo opção de gemas e equipamentos mágicos, comuns e lendários. Temos coisas que os jogos anteriores entregam!

Pontos positivos

A dublagem é a primeira coisa a se notar. Cada classe (seja homem ou mulher) tem um dublador próprio e cada personagem narra a sua história. O sistema de combate é uma evolução do anterior, na qual, não existe barra de stamina e o personagem vive "correndo". Os combates envolvem hordas de monstros que permitem que os personagens se desloquem rapidamente de um lado para o outro e usufruem de diversas habilidades contras as hordas infernais, lutando contra dezenas de demônios na tela. Deu para entender que o jogo foi feito para combates em grupo e muitas das vezes, você terá que correr para esperar seus pontos de vida recuperarem.


O personagem possui companheiros, que podem ser substituídos a qualquer momento da campanha e possuem personalidade própria (incluindo muitas falas). Dependendo de quem esteja do seu lado, há um diálogo próprio e os personagens de uma hora outra ou outra, ficam conversando. (Por isso que eu entendo o valor do jogo ser o que é!) Tornando a jornada muito mais satisfatória, pois você se sente dentro daquele universo. O jogo apresenta algo conhecido como "Níveis de excelência", que são pontos de atributos/habilidades que são distribuídos a todos os seus personagens para cada personagem que você tenha no nível 60 acima (o que eu achei daora!) E levando em conta os diversos níveis de dificuldades do jogo, dá pra levar seus personagens a níveis inimagináveis.

A trama

Não entrarei em detalhes sobre a história, mas eu curti muito a mesma. A jornada em relembra personagens dos jogos anteriores (incluindo vilões) e me cativou muito! Talvez, a única "reclamação" digamos assim, seria o fato da dificuldade dos chefes - que ao meu ver, estavam um pouco mais fáceis em comparação, por exemplo, com Torchlight 2 (pode ser impressão minha também!). Já o combate contra Diablo, eu curti a beça e ele até que é bem forte em comparação com os demais - realmente, está como os demais jogos.


Novidades

Dentre a dublagem e o combate frenético devido o sistema de robustez e recuperação (que você absorve dano e um limite de cura por segundo enquanto está em batalha), essencial para lutar contra dezenas de capirotos ao mesmo tempo. Temos no meio de muitos combates, o Goblin do Tesouro, que se for derrotado - oferece muito dinheiro e itens. Além disso, cada personagem possui habilidades que podem ser trocadas fora de combate. As mesmas, são personalizadas com melhorias que se ganha assim que você avança de nível e permite que você crie o seu próprio estilo de jogo.

Jogue gratuitamente

Diablo 3 pode ser jogado gratuitamente, mas você só poderá criar personagens até o nível 20. Ela é conhecida como Starter Edition, você poderá baixá-lo agora no site da Blizzard. Caso você tenha jogado esta "versão demo" e queira exportar seu personagem para versão completa, ele irá automaticamente assim que você fizer o upgrade.


Compre Diablo 3

Tanto para jogar a versão gratuita como a completa, você necessita de uma conta no Battlenet - que é feita gratuitamente. A versão dessa análise é a Standart (que custa R$69,90)! O que permite o jogo completo, mas não tem as classes necromante e cruzado (o que eu devo fazer análise quando comprar). Um aviso: a Blizzard só trabalha com cartão de crédito ou saldo da battlenet (que pode ser adquirido com códigos de seus cards). Se você quer comprar o jogo e não tem cartão, peça alguém que tenha para comprar pra você (foi assim que eu fiz).


Compre Diablo 3 pelo site deles:


https://us.diablo3.blizzard.com/pt-br/purchase

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts