sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Análise de Alex Kidd in Miracle World DX, um remake de respeito


Alex Kidd in Miracle World DX é o remake do clássico Alex Kidd in Miracle World (Master System), um dos jogos que mais joguei quando criança. O jogo é muito mais do que uma repaginada com novos gráficos, e vou explicar em detalhes abaixo.

Em primeiro lugar, o jogo está 100% em português, e é muito lindo. Os gráficos seguem o padrão pixel art, mas muito bem trabalhados. Além disso, ao apertar o RT do controle, você ainda pode alternar o jogo para a versão do gráfico do Master System ou dos gráficos novos, algo semelhante já visto em outro jogo da SEGA, o Wonder Boy: The Dragon's Trap e algo também visto no Diablo II: Resurrected, ambos jogos também já resenhados aqui.

Mas não pense que Alex Kidd in Miracle World DX é apenas o mesmo jogo do Master System com gráficos bonitos. Nada disso! Algumas fases sofreram alterações severas, deixando algumas fases maiores e também temos mais fases novas no jogo. Para ter noção da coisa, é preciso pelo menos 50 minutos à 1 hora, ou talvez mais, para chegar da primeira fase ao chefe final. Há também uma mudança muito grande nos chefes, que ficaram um pouco mais difícil de enfrentar. Perdi muitas vidas e algumas horas até conseguir zerar o jogo. E conhecendo o Alex Kidd in Miracle World do Master System, demorei cerca de 6 à 7 horas para poder chegar no final.

Fase nova no jogo. Os gráficos são lindos demais

Além disso, o jogo tem alguns recursos bem interessantes. Além do recurso de troca de gráfico (entre o jogo e o visual do Master System), há também o save do seu progresso quando dá um game over. Acho isso desnecessário porque, na minha visão, é necessário de itens especiais (como a bengala e a caixa que deixa imortal por segundos) no castelo do chefe final. Ao pegar um jogo salvo depois de um game over, você simplesmente começa sem dinheiro e com 3 vidas.

Existem novas fases, que deixaram o jogo maior. Além disso, há também novos inimigos, como um dragão dourado, pequenos furacões, slimes, etc. Você também tem pessoas petrificadas no meio do caminho, e há também colecionáveis para serem buscados no meio das fases. Esses colecionáveis não aumentam em nada no jogo, mas é só uma coisa para você conseguir conquistas na Steam.

Fase do Avião só existe no remake, e ficou muito bom!

Ao zerar o game, você tem (pasmem!) o jogo original do Alex Kidd do Master System, o mesmo que joguei muito durante a infância. E essa versão de Master System também está em português. O jogo é tão caprichado que na hora do JOKENPÔ, há animações especiais de disputa dos personagens, e diferentes desenhos para a versão do Master System quanto a versão DX. Foi um jogo muito bem caprichado. Vale muito a pena conferir.

Além disso, há um modo de desafio de chefes. 

Ele custa R$64,99 mas fica bem mais barato com promoções recorrentes na Steam. Compre agora ou guarde na sua lista de desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts