sábado, 4 de julho de 2020

Ultimate Soccer do Master System me trazem boas recordações


Nunca cheguei a jogar a versão do jogo para o Mega Drive, mas prometo que vou tentar algum dia desses. Já a versão de Master System, me lembro como conheci até hoje!

Lá pelos idos de 1999, tinha uma prima cujo também tinha o console e 8 bits da Sega e cujo era comum visitá-la para jogar videogame. Foi na casa dela que joguei pela primeira vez o Mortal Kombat 1 de Master System, por exemplo.Mas teve um dia que ao chegar na casa dela, a mesma tinha comprado (ou ganhado do pai) um jogo de futebol. Ele era mais ou menos do mesmo estilo de Super Futebol, mas tinha um estilo voltado para o World Cup 90.

Com gráficos voltados para atrair crianças, não preciso nem dizer que ele foi responsável por horas agradáveis. Não existia estratégia ou nome de jogadores como vemos em Fifa 97 de Mega Drive (como já analisamos no blog) - era a mesma pegada de jogos mais antigos, onde todos do time portavam a mesma sprite.


Não há clubes de futebol, apenas seleções. 

Mas há opções de criar seu próprio campeonato para jogar contra a CPU ou reunir o amigos. Como o jogo leva uma pegada mais infantil, é legal pra caramba você ver o jogador que fez o gol comemorando enquanto o goleiro ficar chorando por ter vacilado. Algumas vezes, o atacante vai dançar na frente do goleiro e pode aparecer um zagueiro e o goleiro chorando... isso era algo que nenhum outro jogo do Master tinha até então!


Como jogo de futebol, também há disputa por pênaltis, que é feito de modo que crianças gostem. Diferente de Super Futebol, que há um estilo mais infantil em campo, mas possui personagens um pouco mais realistas em disputa de pênaltis.

E por falar em tais cobranças, nenhum jogador chuta para fora, sempre acertando o gol - deixando a responsabilidade sempre nas mãos do goleiro - cujo se tiver noção de onde seu adversário vai chutar, a defesa já está garantida.

Me lembro de tantas partidas ao lado do meu irmão e da minha prima e até quando eu e meu irmão fizemos confrontos contra todos os times do jogo para ver se destravaria alguma coisa (a imaginação de criança não há limites). Acredito que um estilo de jogo como este dificilmente será apreciado pela nova geração, porque há games modernos com estatísticas, estratégias e gráficos melhores. Mas não se engane, aqui temos faltas, cartões vermelhos e amarelos!


Há opções de criar ligas e torneios para jogar com amigos, podendo reunir um grande número de jogadores e fazer aquele campeonato. Mas se você gosta de jogos antigos (principalmente 8 bits) experimente este, de preferência com alguém, acho que você vai se divertir muito.

 Outra coisa boa é que há um radar no jogo (que pode ser habilitado/desabilitado), mas não chega a ser algo tão útil ao meu ver!

Veja como o jogo funciona no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts