segunda-feira, 6 de julho de 2020

The King of Fighters XIII Steam Edition

Foto: Reprodução Steam
Aqui no blog já resenhamos sobre o KOF 2002 UM, e também sobre o KOF 98 UE. Desta vez, vamos falar sobre outra versão de KOF bem conhecida pelos jogadores: o atípico KOF 13. Originalmente lançado para PCs e videogames (e não nos arcades como seus antecessores), esse jogo reformulou a franquia, mudando sua jogabilidade e até mesmo os traços.

Em KOF13 temos o fim do arco da história de Ash. Porém, nesse jogo vamos fazer a resenha do jogo em si, e não sobre a história do mesmo. Para quem joga KOF há mais de 18 anos, minhas impressões sobre o jogo são boas: os combos são mais fáceis de serem executados, o jogo é muito mais fluído, não precisando de "precisão cirúrgica" como em outros KOFs, para os combos pegarem certinho. Além disso, o jogo utiliza além das barras especiais uma barra verde, dividida em duas camadas, que podem ser usadas para cancelar um golpe em andamento (nos KOFs antigos eram gastos barras de especiais para isso) e também para "estourar" o personagem, quando ambas as barras estiverem cheias.

Foto: Reprodução
Como em todos os outros jogos da franquia, em KOF13 temos combos para iniciantes, intermediários e experts. Mesmo que você nunca jogou, há um tutorial de ensinando como começar. Além disso, o próprio jogo te ensina os combos dos personagens, através das missões. O único defeito do jogo em si é o seu modo online, que pode travar (deixar seu controle pesado) em partidas online. Além disso, o esquema de rankeado é uma porcaria, mas pelo menos tanto no rankeado como em partidas normais, há uma ficha com suas vitórias e suas derrotas. Outra coisa interessante no rankeado é que você pode ficar JOGANDO enquanto alguém aparece pra jogar com você. Em partidas normais online, você pode usar o pratique até alguém chamar você para um contra.

Apesar do traço cartunesco (vejam como ficaram Takuma, Terry, Ralf, Daimon e Clark) e suas mecânicas um pouco diferente do habitual, ainda acho KOF13 um dos melhores jogos da franquia. O jogo é muito caprichado, apesar que senti falta das provocações antes da luta: no modo arcade, aparece um texto, enquanto no online não há nenhuma alteração.

Compre na Steam (R$36,99 mas as vezes tem promoção para R$9,24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts