terça-feira, 7 de julho de 2020

Rick and Morty vs. Dungeons & Dragons vale cada centavo...


Aqui no blog você ainda vai ver muito material sobre Dungeons & Dragons além dos livros de RPG e jogos de computador/videogame. Desta vez gostaria de falar um pouco sobre a HQ Rick and Morty vs. Dungeons & Dragons, lançado aqui no Brasil pela Panini Comics.

O livro segue em padrão americano (26 x 17), capa dura, com 136 páginas totalmente coloridas. Confesso que não conheço atualmente a série Ricky and Morty, e a única coisa que eu vi dela foi um vídeo do canal Carne Moída. Mesmo assim, comprei o livro. Além da história em si, há diversas imagens clássicas de capas de livros D&D para o traço deles.

Na história, Morty ficou conhecendo alguns jogadores de RPG (D&D), recebendo então um convite para poder jogar uma campanha no próximo Sábado. O problema é que o garoto não sabe nada sobre D&D, mas fingiu que sabia para impressionar uma garota. Assim sendo, o garoto decidiu cortar o curto tempo que tinha para aprender com seu avô Rick, que é um jogador da velha guarda.



Rick então começa a ensinar seu neto como jogar D&D, começando pela caixa antiga da 1ª Edição do jogo, pelo antigo AD&D e outras edições (exceto a 4ª Edição), terminando na atual 5ª Edição. Um pequeno spoiler aqui: na campanha mais longa e duradoura deles, ambos são transportados para o Reino do mundo de Caverna do Dragão, encontrando o Mestre dos Magos e tudo.


No fim do livro, existe as fichas (para D&D 5ª Edição) dos personagens de Rick e Morty, bem como sua família no jogo, bem como a ficha do mago apelão do Rick, usando as regras da 1ª Edição: o mago Alkazaar (Nível 36). A qualidade do produto é muito bom: vem até duas folhas transparentes de papel para usar como marcador do livro.

As minhas reclamações foram duas: o livro tenta passar os mesmos termos do Livro do Jogador 5ª Edição da Galapágos, como o nome das classes e monstros. Em determinado momento (no começo do livro) eles chamam um mesmo monstro de Bugbear, e depois, em Bugurso (o nome original da nova versão). Além disso, o quadrinho está cheio de censura no nome dos palavrões. Eu não falo palavrão (não costumo pelo menos falar), mas vejo que esse livro é um livro para ADULTOS, ou JOVENS ADULTOS. Assim sendo, todos palavrões e palavras que nem são palavrões são colocados com ***, isso achei um erro no livro.

Se você é fã de Dungeons & Dragons, vale muito a pena adquirir esse produto. Existe várias piadinhas sobre o que acontece nas mesas de RPG (como a clássica "tem dado em casa") e também sobre as campanhas de D&D que qualquer fã vai se identificar. O livro de quadrinhos é muito divertido. Valeu muito a pena adquirir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts