sábado, 1 de agosto de 2020

Resenha do D&D Livro do Mestre 5.0 - Edição Galápagos


Acabou de chegar aqui na minha casa o Dungeon Master Guide D&D, conhecido aqui no Brasil como Livro do Mestre, o último dos livros básicos a ser publicados pela Galápagos. Aqui no blog já resenhei sobre o Livro do Jogador, e o Livro dos Monstros. Agora, vamos falar um pouco sobre este livro que agora está nas minhas mãos!


O Livro do Mestre tem a mesma qualidade dos livros anteriores vindos ao Brasil. Ele tem 320 páginas, e tem como proposta ensinar o Mestre não apenas conduzir uma campanha, mas também construir seu PRÓPRIO mundo de RPG, além das informações essenciais que tem em cada edição do Livro do Mestre já publicada. O livro também traz TODAS as regras restantes do jogo, para qualquer situação. Também organiza os Monstros do Livro dos Monstros por Encontros Aleatórios, lugares e Nível de Desafio, o que ajuda muito os GMs!



Talvez a coisa mais importante do livro são os itens mágicos! O que seria uma campanha de D&D sem os tradicionais itens mágicos e artefatos?! Há uma lista gigante sobre eles, trazendo os clássicos e muitos outros. Acho que a coisa mais fascinante do livro não seria a extensa lista de itens mágicos, mas sim um GERADOR DE MASMORRAS ALEATÓRIO no fim do livro, o que vai ajudar muitos os Mestres a criarem suas próprias aventuras.

Achei maneiro no fim do livro esses mapas para criar minha própria masmorra/aventura
Por mais que tem gente que fala que o Livro do Mestre é dispensável, isso é mentira! Ele traz um bom material adicional para complementar o básico de D&D. Tá certo que tenho mestrado até aqui apenas com o Livro do Jogador e Livro do Mestre, mas as campanhas vão melhorar muito com essa nova aquisição. Agora a família está completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts