sábado, 1 de agosto de 2020

Invada a nave dos Voticons com Commander Keen - Episode Two: The Earth Explodes


Commander Keen é uma série de jogos para PC antigos produzidos pelo mesmo pessoal que produziu clássicos como Doom, Wolfenstein 3D e Quake. Aqui no blog já tinhamos feito uma resenha do primeiro jogo da série, o Commander Keen - Episode One: Marooned on Mars. Agora vamos falar um pouco das impressões que tive sobre o segundo episódio dessa série, chamado de Commander Keen - Episode Two: The Earth Explodes.

O jogo é uma continuação direta do primeiro game. Existe ao todo cerca de 16 fases, que lhe derão pelo menos 2h à 3h de jogos para zerar nos 100%. A jogabilidade foi bem melhorada: achei o jogo muito mais fluído do que o primeiro. As primeiras fases do game são muito fáceis, criada mais no intuito de você pegar mais pontos e ganhar vidas extras com isso. Existe aqui também interruptores que podem acender e apagar a luz do ambiente: com a luz apagada, os inimigos não te enxergam. Use isso na última fase, porque passar sem a luz estar apagada você não passa!

Não aperte a alavanca, pois vai ativar o ganhão. Atire na capsula de vidro acima para destruí-lo.
O jogo é todo baseado na nave Vorticon! Aliás, existem muitos inimigos novos. Segundo a história, a nave deles veio até a terra apontar seu canhão para oito cidades da terra. Cabe ao personagem da série, Billy Blaze (um garotinho gênio de 8 anos) impedir isso. Ao longo das fases, Billy precisa destruir/desativar os canhões para salvar estas cidades. Em Commander Keen - Episode Two: The Earth Explodes, você usa o pula pula usado no primeiro jogo. O jogo as vezes buga quando você pula muito, ativando o pula pula sem querer, mas isso não é nada tão ruim.

Lembrando que a Steam vende um pacote com cinco jogos da Série Commander Keen, por um preço bem camarada. Compre agora!

Comprar Pacote Commander Keen (R$8,99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts