quarta-feira, 29 de julho de 2020

Commander Keen - Episode One: Marooned on Mars

Foto: Reprodução
Commander Keen - Episode One: Marooned on Mars foi o primeiro jogo de uma pequena franquia de jogos de plataforma conhecida como Commander Keen. Este jogo foi lançado para o MS-DOS originalmente em Dezembro de 1990, produzido pela ID Software (isso mesmo, os caras que produziram esse inocente jogo seriam os mesmos que, anos mais tarde, seriam responsáveis pela criação de clássicos como Doom, Wolfenstein e Quake).

O jogo segue o "padrão da época", aproveitando o sucesso dos jogos de plataforma (como Super Mario Bros). Você acumula pontos ao pegar itens no cenário (pirulitos, latas de Pepsi, Urso de Pelúcia), e pode derrotar alguns monstros pulando sobre sua cabeça (os monstros mais fracos, pois monstros mais fortes te matam ao tentar pular na cabeça deles) ou mesmo atirando com uma pistola lazer, que tem um limite de munição. Os controles são simples: você usa os direcionais para se movimentar, CTRL para fazer os pulos, ALT para usar o pula pula (que você pega no meio do jogo, falaremos mais a frente sobre ele) e o ALT GR para atirar com a pistola lazer, isto é, se tiver munição para atirar.

Foto: Reprodução
Quando um inimigo te encosta (robôs não provocam dano, exceto se atirarem), você morre e começa a fase novamente, perdendo todo progresso: como grande parte das fases você precisa encontrar chaves (igual em Doom) para abrir novos locais, quando você morrer, precisa encontrar as chaves novamente, já que a fase reseta depois que você morre. Caso passe de uma fase, ela fecha e você não pode mais voltar a jogar por ela. Além disso, antes de cada fase, você está num mapa em Marte, e pode escolher a sua vontade qual fase quer jogar primeiro.


Em Commander Keen - Episode One: Marooned on Mars, você controla  Billy Blaze, um menino de 8 anos que viaja ao espaço quando seus pais estão dormindo (ele é conhecido no espaço como Commander Keen). Neste primeiro game, você precisa recuperar itens roubados da sua nave pelos aliens (chamados de Vorticons), que seriam: um controle de videogame (estilo Atari), uma Bateria da nave, um Aspirador de Pó, e uma Garrafa. O jogo é bem divertido, com estrutura parecida como da Jill Saves the Prince. Demorei cerca de quase 2h para finalizar esse game pela primeira vez.

Lembrando que a Steam vende um pacote com cinco jogos da Série Commander Keen, por um preço bem camarada. Compre agora!

Comprar Pacote Commander Keen (R$8,99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts