domingo, 21 de fevereiro de 2021

Lost Mission é uma expansão cheia de ação para Doom 3 BFG Edition

 

Eu sou muito fã de Doom, tanto que fiz questão de comprar os jogos e resenhá-los cada um aqui no blog, inclusive o Doom 3 e a expansão Resurrection of The Evil. Porém, de todos os games clássicos lançados pela ID Software até então, só faltava ter do D3 BFG Edition, que no meu caso - não seria um bom negócio (afinal, eu tenho todos os jogos que vem no pacote) mas um dos motivos que me motivaram a dar mais dinheiro para a produtora, foi a tal expansão Lost Mission.

 

E o que se trata disso?

 

Este é o cientista que ajuda o personagem em Lost Mission, porém, parece que trocaram seu nome ou estão apenas usando seu modelo. Ele é um dos primeiros personagens que aparecem na campanha de Doom 3

Segundo um wikia gringo sobre o jogo, diz que a expansão conta a história de um último sobrevivente da equipe Bravo, mas que recebe a ajuda de um cientista chamado Richard Meyes para escapar deste inferno. Assim, temos mais uma aventura pela escuridão total contra tudo o que é tipo de demônio. Para os que já jogaram a expansão Resurrection of the Evil, vão se decepcionar - afinal, Lost Mission é muito menor que esta. Acredito que seja 50% mais curta, o que não é ruim - já que o game nos trás o jogo original, com as expansões, além de Doom e Doom 2.

 

Só que diferente da expansão anterior, o game se tornou mais hardcore. O jogador começa sem tempo de respirar e a todo momento será cercado por demônios em todas as direções. Me lembrou muito os jogos mais antigos, onde a adrenalina esta a flor da pele - mas sem perder os sustos e as tentativas de assustar os jogadores. Se for pra citar algumas diferenças em relação ao jogo original e a expansão, diria que temos um acréscimo de certos monstros que não foram muito aproveitados anteriormente.

 

Meu veredito é que eles pegaram o que daria certo em comparação a Resurrection of the evil e inseriram nas fases. Temos por exemplo, muito mais demônios (aqueles demon pink do clássico) presentes do que nas outras campanhas - além de ter um número de Arc-Vile que superou minhas expectativas (acredito que tenha encontrado na minha campanha, cerca de sete ou oito deles - o que é muito, sendo que você não encontra seis numa campanha de Doom 2, por exemplo). Falando nesses monstros que são considerados os mais FDP do jogo, parecem que eles foram nerfados, uma vez que eu enfrentava cara a cara sem medo de morrer (o que não acontecia nem no Doom 3 original).

 

O fato de usar lanterna na arma agora faz toda a diferença - eu devo falar melhor sobre isso quando eu analisar o jogo por completo. Alguns níveis se parecem muito com alguns locais do jogo original e ao pesquisar sobre o mesmo, é dito que parte de seu conteúdo tinha sido removido do game original. Além disso, não existe nenhuma arma ou monstro novo (nem mesmo algo como cubo das almas ou artefato - o que eu senti falta). Com certeza, foi uma expansão só para poder ter algum conteúdo.

 

Enquanto eu jogava eu pensava: "que falta temos em conteúdo de Doom 3". Como seria interessante explorar novas histórias nessas bases futuristas, viajando ao inferno e nos desafiando ao sobrevivermos nesse ambiente hostil. Por mais que seja totalmente diferente da franquia original, Doom 3 tem o seu sabor e é uma proposta interessante, mas não conheço material bom o suficiente que seja disponibilizado na internet como as expansões pagas. 

Para terminar, o chefe final foi o mais preguiçoso e fácil que já enfrentei! Levou 7 tiros de BFG e morreu, simplesmente! Mas, se você quer conhecer o jogo, vai ter que comprar o game Doom 3 BFG edition, já que é uma expansão exclusiva deste jogo. Compre na Steam abaixo:

 

https://store.steampowered.com/app/208200/Doom_3_BFG_Edition/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts