sábado, 4 de setembro de 2021

Conheça Blades of Time, um hack n slash de boa qualidade e com uma protagonista mulher

Para jogadores que gostam de jogos frenéticos e cheios de ação (estilo God of War antigos), Blades of Times é uma ótima escolha. O jogo oferece um combate rápido, ágil e que exige do jogador tomar decisões rápidas enquanto pode mesclar diferentes tipos de ataques elementais que podem ser customizados ao longo da campanha. Sob o controle de Ayumi, enfrente hordas de monstros que possuem diferentes habilidades, algumas que deixarão os jogadores mais lentos cansados.


A história do jogo é meio confusa, mas você entende contra o que está lutando. Resumindo, você estava atrás de um tesouro e derre pente, seu personagem se encontra preso em tal lugar e você precisará sair dele, tendo que cortar, perfurar e mutilar centenas de criaturas até cumprir o seu objetivo. O game apresenta um estilo de hack n slash original, onde você apenas se preocupa em quem irá bater enquanto usufruir de um poderoso dash e habilidades que permitem atingir seus inimigos com fogo e gelo. A grande novidade deste jogo, seria o poder de voltar no tempo!

A habilidade de retornar alguns segundos é de suma importância para detonar alguns vilões. Ayumi pode voltar alguns segundos no tempo enquanto isso, a permite que a Ayumi do passado ainda continue lutando, ou seja, você pode (e DEVE MUITAS VEZES) voltar no tempo diversas ocasiões para que um "time de Ayumi agrida o mesmo inimigo ao mesmo tempo"! O que torna este jogo um game único; é claro que essa habilidade também é necessária para abrir portas, cujo exigem que duas ou três Ayamis liguem seus mecanismos.


Por causa das habilidades de alguns chefes, você poderá ficar cansado. Como por exemplo, um guardião celestial que sempre se regenera quando está perto de morrer, forçando você voltar no tempo e atingi-lo com "vários de você do passado" até que ele encontre a morte - ou um monstro que cria um escudo mágico, obrigando que você volte no tempo para que vários de você quebrem essa proteção! Esse lance de criar várias "clones temporais" para aumentar o seu dano, é legal pra caramba... porém, há limitações! Existe uma barra que permite quantos segundos você pode voltar no tempo, e ela é gasta toda vez que você volta os "ponteiros do relógio" - tendo que esperar recarregá-lo por várias vezes.

Você pode fatiar seus alvos com ataques rápidos ou com ataques fortes (que levam o personagem e seu alvo para cima)... além disso, você pode aplicar uma mutilação sempre que o monstro está com pouca vida e isso não há limite! Ou seja, você está aplicando um combo em um e outro monstro está mostrando que tem pouca vida, você aperta o botão e Ayumi se dirige até o mesmo (se estiver ao alcance) e o mutila... Já monstros mais fortes, ela sobe nele e você precisa apertar um botão (mecânica já conhecida no God of War). A parte legal é que você pode aplicar combos com qualquer combinação de botões e sair mutilando três ou quatro monstros em sequência e ela aplica de forma de onde pegou seu adversário...


Mutilações oferecem pontos que aumentam uma barra que permite aplicar um golpe elemental. Esses golpes mágicos aplicam diversos efeitos no combate, que são somados a tudo o que está acontecendo, sendo um dos jogos do estilo mais dinâmicos que eu já vi! Além disso, você pode usar esse mesmo dash para passar por lugares altos, se pendurando em objetos voadores no cenário, além de atingir inimigos alados. E se você acha que é pouco, a nossa heroína ainda pode usar armas de fogo para lutar a distância!

Uma coisa que me chamou a atenção em Blades of Time foi a protagonista, cujo você pode equipá-la com roupas que são presenteadas de acordo com a fase e com armas que você acha explorando. Não existe nada complicado aqui! O jogador não precisa se preocupar com fichas, estatísticas, vantagens, habilidades, etc. Tudo o que ele aprende são apenas combinações de botões (que são simples) para executar um ataque elemental. O sistema de vida consiste de uma barra que é consumida toda vez que nossa personagem levar dano. Você pode curá-la gastando uma cura (cujo você ganha matando inimigos com o limite de 3). Caso você não tenha nenhuma cura, basta esperar um tempo que ela se regenera sozinha. (Por isso, você deverá ser inteligente em ficar fugindo de um monstro até poder ser curada).


Falando ainda sobre a protagonista, eu achei ela muito ocidental para ter o nome de Ayumi. Ela parece uma moça americana! Até pensei o seguinte: "se fosse uma loirinha japonesa, até que dava para entender..." mas ao pesquisar sobre o jogo para poder escrever essa postagem, descobri que ele é a sequência de um game lançado em 2009, chamado X-Blades, cujo Ayumi está bem oriental e o design é outro! (Talvez eu compre na Steam para poder fazer uma resenha, já que não tem esse game na Gog a venda).


Ayumi ganha habilidades novas acessando o Altar, cujo aparece uma lista de habilidades que o jogador escolhe (e todas elas são habilidades passivas) cujo estão para aumentar o dano, ou melhorar o dash, etc. Você sempre escolhe duas, mas há diversas habilidades - então, não dá pra usar todas jogando uma só vez! 


Falando sobre os puzzles, eles não são complicados. Acho que houve umas duas vezes que apelei pra detonados, mas a culpa foi por minha burrice mesmo! O jogo não possui game over e se você estiver perdido, há uma bússola que te mostra o caminho. Já o chefe final é bastante desafiador (para não dizer apelão), mas de quebra - é um ótimo jogo que irá entretê-lo por horas!


Ele está em inglês, mas disponibilizamos uma tradução para o mesmo. Clique aqui para ir para a postagem que fala sobre a tradução.

O jogo ainda há outros modos de jogo e até um cooperativo (que foi excluído e não dá pra acessar), mas é um ótimo game para estar na sua biblioteca. Há também uma expansão para o mesmo, contando a história sob a visão de outro personagem, mas, quando comprar eu devo zerar e fazer uma resenha sobre o mesmo.


A versão desta análise foi da Gog, cujo você poderá comprar por R$20,00 clicando abaixo:


https://www.gog.com/game/blades_of_time

2 comentários:

  1. Estou até zerando novamente e sim X-blades tb é ótimo. O que fica meio evidente era mais uma exploração na história e tb poderia lançar uma continuação do jogo, já que blades Of time é um sucessor espiritual de X-blades. É um sonho ter uma continuação com muitas histórias explicadas e ainda mais com os gráficos de hoje rsrsrs. Enfim ótima resenha amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não joguei este X-Blades, mas a olhada que eu dei nele na internet se mostrou muito diferente de Blades of Time.

      Excluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts