terça-feira, 5 de outubro de 2021

Minha análise sobre The King of Fighters XIV Galaxy Edition (Gog)


Quem conhece nosso blog sabe muito bem que ele se restringe a jogos eletrônicos, RPGs, jogos em gerais, etc não se prendendo a nenhuma plataforma. Gostaria de fazer aqui uma análise sincera sobre The King of Fighters 14 - Galaxy Edition, que é uma versão disponibilizada na plataforma de games Gog, com a qual, também gosto bastante e tenho vários jogos por lá. Sem delongas, vamos lá!

Sobre o KOF14, ele mantém os aspectos dos personagens em The King of Fighters 13, com algumas mudanças nos comandos dos golpes. Por exemplo, descobri que o especial de "espancar" do Joe Higashi se usa aqui o chute, bem diferente de outros KOFs lançados, que eram usados o botão de soco. A mecânica do jogo me agradou bastante, e até a execução de chains e demais combos melhoraram o que já haviam feito no KOF anterior. Para quem joga KOF desde o começo, executar combos exigia bem pouco tempo, fazendo que o jogador fosse "meio cirúrgico" na aplicação de combos. KOF 13 chegou a consertar isso, mas trouxe como algo ruim: os combos muito longo e demorados, que deixou o jogo chato. Em KOF 14, deu para perceber que o tempo de combos é bem mais "fluído" até mesmo que o Kof13, podendo você executar combos sem ser tão preciso assim. Gostei muito. Parece que os combos longos e demorados também saíram aqui deste jogo. Parece que usaram apenas as coisas que funcionaram do KOF13.


As mecânicas de magias e outros golpes queimando a barra de especial de KOF13 (uma cópia clara de Street Fighter 4) não existem mais aqui. Ou pelo menos, ainda existem, mas desde que você usa esteja com a barra estourada. Outro ponto interessante que descobri é que você pode fazer combos apertando apenas um único botão de soco fraco repetidamente + frente. O jogo também oferece DESAFIOS, TUTORIAIS e também uma galeria para ser desbloqueada, assim como diversas conquistas.




Vou te falar uma coisa: AMEI KOF14. Eu sei que é um pouco tarde para escrever uma resenha como esta, mas agora que tive condições de ter esse jogo na minha coleção. Você também não precisa ter um PC-GAMER-TOP para rodar esse jogo, bastando ter boa uma placa de vídeo. Meu PC atualmente tem 4GB de RAM e rodou bem o game. Por fim, acho que não é segredo para ninguém, que o chefe do jogo é uma VERDADEIRA BOSTA numa história sem sentido algum. É com toda certeza, o pior chefe da história dos KOFs.

The King of Fighters XIV Galaxy Edition custa R$124,99 mas pode abaixar muito com as promoções na Gog. Compre agora, ou deixe na sua lista de desejos para, quando o preço baixar, aproveitar a promoção.

The King of Fighters XIV Galaxy Edition (R$124,99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts