domingo, 20 de março de 2022

Análise de Robocop 3 (Master System)


Quem viveu nos anos 80-2000, viveu a época das locadoras de VHS, DVDs e fitas de videogame. Algum tempo atrás escrevi sobre a Programes, que foi uma das grandes franquias de locadoras de videogames. Me lembro até hoje numa locadora perto de casa, antes do Carnaval, onde meu pai alugou alguns filmes e jogos de Master System para gente, quando éramos crianças (meu irmão Rodrigo e eu). Acho que um dos jogos foram Ultima IV e Robocop 3, que é uma adaptação do filme de Holywood para o console de 8 bits da Sega.

Como tinha apenas o Carnaval para jogar (antes de devolver as fitas para a locadora), não conseguimos chegar muito longe no game (apenas na terceira fase). Esse jogo ficou marcado em nossa infância pela dificuldade, e porque não tivemos tempo para zerá-lo, por mais que tínhamos bastante tempo para jogar! Depois de adulto, através de uma live, finalmente consegui zerar o game. Deixo aqui abaixo meu gameplay zerando ao vivo, pela primeira vez.



Sobre o Robocop 3 - Master System

Bem, Robocop 3 era um dos grandes sucessos de Holywood quando esse jogo foi lançado, também para aproveitar a hype do filme. No game, você joga com Robocop, que possui um arsenal de armas variado (desde pistolas comuns, passando por tiros "lazer", tiros de fogo e mísseis). Essas armas são encontradas na fase e, depois de encontradas, podem ser trocadas apertando ↓ + botão 2. 

Tudo que você encontra no jogo pode te matar, acabando com seu HP (vida) facinho. Veja que até uma PEDRA PARADA me matou no jogo.


Todas as fases do jogo possuem um CHEFE, que você precisa derrotar. Existem duas fases especiais que você está voando nos céus, e precisa se defender atirando nos inimigos ou então esquivando-se deles e de seus tiros.

Vou te falar: mais que joguinho DÍFICIL este! Demorei cerca de 2h para tentar jogar o jogo, depois de mais de 20 ou 30 anos. Mesmo assim, você vai pegando a manha aos poucos. Só achei a última fase a MAIS FÁCIL de todas. Robocop foi lançado para Master System em 1993.

É um jogo bonito e até divertido, porém é um jogo bem difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts