quinta-feira, 28 de abril de 2022

Estou construindo um SUPER JOGO no RPG Maker 2000


Aqui no blog já falei sobre o ótimo RPG Maker 2000, que foi o primeiro programa de criação de jogos que conheci na vida, nos idos dos anos 2000 ou 2001. Originalmente com o nome de RPGTsufuko, o programa acabou tendo uma versão pirateada (com tradução para o inglês) por Don Miguel, que popularizou o programa no mundo todo, antes conhecido apenas no Japão.

Seja como for, depois em 2003, cheguei a conhecer o programa e começar a mexer nele. Depois acho que foi em 2004, eu cheguei a conhecer também a versão 2003 e também me lembro quando eles lançaram o XP. Joguei alguns jogos na plataforma, como Saint Seiya - Asgard Chapter, e também criamos um projeto numa escola onde fazíamos curso na época de criar versões desses jogos para História do Brasil, onde também fomos nos aprimorando no RPGMaker

Vale lembrar que, sem internet e com um PC antigaço, aprendemos a mexer no RPGMaker2000/03 praticamente sozinhos, apenas fuxicando e testando as funcionalidades dele na época.

Rodrigo (vermelho) e eu (embaixo) em uma foto em 2004, 2005 ou 2006.

Chegamos a produzir alguns jogos que me fizeram aparecer na TV (junto com meu irmão gêmeo Rodrigo).  Pena que não tenho os arquivos desses jogos.

Primeiro mapa na produção do jogo

Depois, em 2021, meu irmão me presenteou uma versão RPGMaker2000 na Steam, e então comecei a trabalhar num projeto audacioso: criar o MAIOR JOGO no RPGMaker2000 de todos os tempos. Obviamente, como eu tenho a licença do programa, já consegui aval da Steam e também da própria empresa do RPGMaker, que entrou em contato comigo para me confirmar que posso vender sim os jogos produzidos nele.

Com vocês, o fantástico mundo de Korog

Korog é um cenário de RPG que mestrei para meus amigos para Dungeons & Dragons 5ª Edição por um tempo. Usei esse cenário que escrevi como pano de fundo para a história. Nesse jogo, você terá três rotas diferentes, onde você poderá explorar partes diferentes do mundo. A minha intenção é usar 95 ou 100% das capacidades do RPGMaker2000.


Inicialmente, quis fazer o jogo parecido com Reventure, mas depois acabei indo para outro caminho, determinando apenas três rotas para o jogo. O jogo ainda está desbalanceado, precisando de MUITOS AJUSTES nos monstros, chefes, etc. Tudo isso vai ser arrumado quando a DEMO pelo menos sair.

Eu ainda não fiz a DEMO, mas vou deixar O JOGO COMO ESTÁ ATÉ O MOMENTO que escrevo isto para download grátis. A história do jogo já está escrita (ainda falta o fim), e tô colocando os poucos no mundo a história, mas adianto que terá diversos finais diferentes. Eu só peço o seguinte: se você baixou o jogo, por favor, deixe os comentários abaixo. Em uma ou duas semanas eu vou preparar a DEMO, que terá mais conteúdo do que está apresentado aqui.

Os comentários de vocês será fundamental para ver onde estou acertando, ou errando.


Peço por favor, para quem puder comentar sobre o jogo. Qualquer análise seria muito importante pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts