sábado, 22 de maio de 2021

Reventure, um metroidvania para lá de genial

Olha o Guy de I Wanna Be the Guy

Veja como um jogo simples pode te envolver...

Reventure é um jogo indie metroidvania com uma proposta totalmente diferente de tudo que eu já vi na minha vida. A princípio, o jogo começa com uma proposta simples: salvar a filha do rei das mãos do Senhor das Trevas, um vilão dark que está no fim do reino. Porém, existe MUITO mais coisa aqui do que realmente salvar a filha do Rei.

Em Reventure, você vai desenvolvendo uma história através dos 100 finais do game. A partir da história a ser construída, você vai aprendendo a lidar com os mapas e alcançar lugares onde ainda não alcançou. O jogo te dá total liberdade para fazer o que quiser dentro do game, incluindo matar (ou amar) o rei. Cada opção que você escolheu concede um final, que pode mudar completamente o fluxo da história. O jogo tem cerca de 100 finais disponíveis. A grande sacada do jogo é fazer o jogador chegar nos 100 finais...

O legal é que os finais vão dando continuidade na história, trazendo coisas novas dentro do mapa original, dando assim a chance de você poder acessar outros novos finais da qual não conseguiria antes, como também acessar outras áreas. 



A jogabilidade de Reventure

A jogabilidade é muito simples. Você só tem um botão para pular e outro de ação (que pode ser usado para ativar os itens que você usa no game). Quanto menos itens você tem, mais alto você pode pular. Até por conta disso, você precisa escolher com sabedoria quais itens deve pegar para acessar um lugar. Outra coisa interessante é que você encontra novos lugares a medida que vai decorando o mapa, conforme já falei aqui, vai mudando um pouco por conta dos eventos (ops finais) que vai gerando com o passar do tempo.

Cara, que jogo genial...

Há muita coisa a se fazer nesse pequeno mundinho, e a busca por descobertas (por novos finais) vai ascendendo cada vez a sua vontade de jogar. Como em Downwell, é aquele tipo de jogo que você começa jogando por 10 minutos e passam se o tempo e já tá jogando há 2 horas ou mais... Uma curiosidade: o jogo tem a MESMA música do The Knight of Pen and Paper, muito provavelmente uma música grátis usada para o jogo. Legal...

Se você tem dúvidas quanto jogar esse game, vai por mim: vale MUITO a pena!

Aqui no blog sempre jogamos um game até zerá-lo para darmos nossa análise (a não ser, quando o jogo tem algum bug que impede o fim do game). Nossas análises nem sempre são positivas. No caso de Reventure, o jogo vale cada centavo.

Crie sua história com seu personagem, seus descendentes, etc e tente conseguir os 100 finais desse jogo extraordinariamente bom! Recomendo!

Reventure está disponível na Steam e na Gog por R$15,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts