terça-feira, 3 de maio de 2022

Esse jogo é bom demais: Deep Duck Trouble Starring Donald Duck

Como todos sabem pelas diversas análises de jogos de Master System aqui no blog (ou não). Ganhamos nosso querido console no Natal de 1996 e a partir deles aumentamos nosso carinho pela Sega e por este que nos proporcionou muita diversão em nossa juventude.


Em 1997, o Master (apesar de ser bem popular) já era considerado um console ultrapassado. O que para nós foi um pouco difícil encontrar pessoas para trocar fitas e até comprar nas lojas (ainda existiam cartuchos sendo comercializados, como eu já mencionei que comprei com meu padrinho o Golden Axe). Mas ainda me lembro muito bem de um colega de classe na época (em minha 4ªsérie)  mencionar sobre o Mortal Kombat 2 do Master, que segundo mesmo, era inferior ao do Mega Drive por não ter Kung Lao e Rayden. (Lembro-me até hoje ele perguntando: "Tem personagem X no Master? Tem personagem Y no Master?" (Lembrando que eu também já escrevi uma análise desse querido MK no nosso blog).

Sprites mostrando que Donald está com calor

E devido a inferioridade do console em relação aos 16 bits dos amigos, meu irmão e eu começamos prestar mais atenção nos jogos de Master, para ver quais eram os mais caprichados. Mesmo sendo crianças, entendíamos que não dá pra fazer milagre em console de 8 bits, mas dá para deixar uma experiência muito agradável. Entendíamos que ainda dava pra produzir bons jogos no Master - por isso, que ficamos empolgados com este game estrelado pelo meu personagem favorito da Disney, o pato Donald.


O que esse jogo tem de especial para nós? Sua jogabilidade e seu "capricho". Aqui vemos o personagem ser muito bem representado com fases bem coloridas e que pegam a essência da proposta que querem passar e ainda nos oferecem sprites extras mostrando uma situação cômica que passamos no jogo. Como por exemplo, se cair no buraco, Donald vai ficar no ar por um instante tentando "nadar" no nada para não cair. Ou de chutarmos um bloco que se volta para o nosso pé, a sprite dele vai mostrar que o mesmo se machucou. Até levar dano somos comtemplados com Donald dando o seu famoso chilique!

Para quem jogou o Castle of Illusion de Master, vai entender que a proposta aqui é muito parecida. Donald mata os inimigos pulando em cima dos mesmos ou chutando blocos nos inimigos. Aqui você tem 3 "pontos de vida", perdendo um a cada vez que é atingido por um inimigo ou caindo em espinho, lava, etc. Você pode recuperar 1 ponto se pegar o sorvete (que está em baús que você abre chutando), ou recuperar todos os pontos pegando frango assado (???). Não importa se você tenha 2 pontos, o máximo permitido pelo jogo serão 3. Você pode pegar também diamantes e sacos de dinheiro (para aumentar a pontuação) além da pimenta, que faz o Donald correr e quebrar blocos automaticamente (além de matar todos os inimigos que encostar, como o famoso power up do "brilho" em Sonic).


No início, você escolhe as fases que você quer acessar (que nem o jogo Castle of Illusion) e todas elas possuem dois atos. O legal é que cada uma delas possui suas próprias características, o que o torna um jogo muito divertido. Os estágios em si, não chegam a ser muito difíceis (o que pode parecer a princípio, mas jogando você logo pega o jeito!). Mas após concluir as quatro primeiras fases, a última é bem desafiadora. Acredito que os que ainda não jogaram, vão ficar um bom tempo por lá - principalmente por uma certa parte em que você precisa ser bem "cirúrgico" no salto.

Por possuir cenários caprichados e sprites detalhadas, as vezes, o jogo terá um pouco de lentidão por causa dos conceitos gráficos na tela, mas essa "queda de fps" não chega a atrapalhar o jogador. E um game que eu recomendo muito, principalmente para jogar com seu filho(a). Já o chefe final é um pouco desafiador, mas com o tempo - você o vence. O game apresenta continues infinitos e em certas partes (mais complicadas) oferecem sempre a chance de encontrar uma vida, que poderá ser pega no mesmo local novamente caso o jogador morra - tudo isso, para ajudá-lo a não encontrar o Game Over.


Se você não teve a oportunidade de jogá-lo no console, aproveite agora e se divirta. Esse é um dos bons motivos para se divertir com a incrível biblioteca que para mim, é o melhor console de 8 bits que já pus as mãos. 


Eu também aproveitei e o finalizei em live, veja o gameplay completo abaixo. 


Eu tenho um canal na twitch que quase não uso, se quiser conhecer, acesse:


https://www.twitch.tv/rodrigo86


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts