quinta-feira, 19 de maio de 2022

Sonic 1 foi o primeiro jogo que zerei na minha vida. Um clássico!

Foto: Reprodução

Eu tenho um carinho enorme por este jogo, porque foi o primeiro jogo que zerei na minha vida. 

Idos de 1996, meu pai nos presenteou com um Master System no Natal daquele ano. Embora nosso desejo fosse um Super Nintendo, esse foi o videogame que meu pai pode comprar pra gente. Mesmo assim, posso agradecer meu pai, porque o Master System foi um dos melhores consoles que tive na minha vida, com jogos que marcaram minha infância e início de adolescência. Muitos deles vamos resenhar por aqui, aos poucos.

Caixa do videogame. Nostalgia pura! Foto: enjoei - Divulgação

Era muito comum a Tectoy trazer jogos do Sonic 1 na memória do videogame. Foi esta versão que meu pai comprou para nós. Como crianças, tínhamos dificuldade de zerar esse jogo. Em muitos casos, pedíamos ao meu tio para passar certas fases, ou até a minha prima. Bons tempos! Depois que conseguimos o videogame, tentamos jogar por diversas vezes, mas não conseguia passar do chefe final.

Sonic originalmente não nasceu no Master System, sendo um jogo novo criado depois do sucesso do original no Mega Drive. Mesmo assim, ele tem um grande espaço em nossos corações. No meu caso, eu acho o Sonic do Master MELHOR do que sua versão original do Mega. Embora não tenha a velocidade da versão do Mega, este jogo foi MUITO BEM planejado, com um mapa na transição de fases, bônus secretos e áreas muito bem trabalhadas. Aqui, em caso de ser tocado por um monstro, você acaba perdendo todos os anéis de uma só vez, não podendo recuperá-los (como a versão do Mega).

Recentemente eu acabei transmitindo minha live zerando este clássico. Não tem toda as fases (depois que eu vi quando upei no Youtube), mas acho que tá bom, porque o vídeo não fica massante.



Mas falando sobre a experiência de ter zerado ele, o meu primeiro jogo zerado na vida. Me lembro do dia até hoje: meu irmão zerou primeiro, e depois que ele zerou, eu tentei (jogando desde o começo também) e acabei zerando. Meu pai queria ver novela, mas mesmo assim deixou eu tentar, e consegui zerar o jogo. meu Deus, que alegria saber que zerei meu primeiro game na vida!

Vale MUITO a pena conhecer esse jogo! Um clássico que nunca será esquecido na minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts