sábado, 30 de julho de 2022

O que são servidores de MIX no CS 1.6?

MIX são servidores de CS 1.6, Condition Zero e Source que trazem um modo de jogo semelhante ao modo competitivo de CS GO. Na qual, dois times de cinco jogadores se enfrentam em dois tempos (cada um de um time diferente) e devem além de abater os inimigos para vencer, controlar sua economia e fazer planejamentos ("é necessário comprar essa arma neste round?" "vou fazer eco" "acho que vou forçar", etc). Com certeza, foi um modo de jogo muito procurado por usuários dos Counter Strike's mais clássicos.


Minha experiência com tal modo de jogo foi até que um pouco negativa, pois como "exige habilidade", a comunidade que joga tal modo é bem restrita - fator que afasta muito de outros tentarem jogar também. Não há rankeadas aqui (no CS 1.6 isso nem existe!) E por causa disso, se você demonstrar "o mínimo de noobice" vai ser xingado e com o risco até de ser expulso da partida.


Não sei como anda os jogadores desse modo de jogo, uma vez que o próprio CS GO e games como Valorant, apresentam evoluções desse modo - com rankeadas, inclusive! O que torna o número de jogadores de MIX de CS 1.6 (o mais jogado dentre os games clássicos) ainda menor. Sendo algo muito mais de nicho mesmo (afinal, ainda tem gente que só quer jogar CS 1.6!)


Ao entrar no servidor, se houver vaga (entre os times). Todos devem digitar ".ready" para que o jogo realmente comece. Caso uma partida esteja em andamento e um jogador sair, outro que esteja assistindo, entrará automaticamente. Mas, como eu já disse - tive muita experiência negativa aqui. Ou você joga com amigos ou jogará com pessoas babacas que se acham porque fazem uma mira melhorzinha em um jogo de 1999!


Não sei como anda a comunidade ou se ainda há uma (em 2022). Como já dito, não vale a pena jogar com as mesmas pessoas em um game que já está ultrapassado. Entendam, eu amo Counter Strike (tanto que comprei todos os jogos e resenhei aqui no blog), mas games como Valorant e outros, apresentam ferramentas melhores e ainda, te colocam para jogar com diversos jogadores - o que não acontecia no MIX de anos atrás, onde eram os mesmos de sempre...


Se você joga MIX, parabéns!


Vou deixar abaixo uma partida de MIX de um canal brasileiro focado em CS 1.6, caso você nunca tinha visto e gostaria de saber melhor como funciona uma partida neste modo de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts