Na minha análise sobre o Diablo 3, falei da minha experiência com este jogo. Que foi, na verdade, o primeiro jogo original de pc que tivemos em mãos, graças a um amigo que nos presenteou. Curiosamente, um vizinho também recebeu uma versão original do mesmo game e ficamos debatendo sobre o mesmo numa tarde.
A primeira pessoa que me apresentou a franquia, por incrível que pareça, não foi um amigo, mas sim, um pastor evangélico. Não me lembro o ano ao certo, mas era ainda na casa dos noventa e graças ao meliante que falava por vídeos em VSH só demonizava Doom e Diablo, pude conhecer os dois. Aqui no blog, por exemplo, temos análises de praticamente todos os jogos das duas franquias! Outros derivados da "mesma perseguição", como Duke Nuken, por exemplo, completam a lista de mídias malditas de pastores que em vez de nos "alertar", fez o oposto.
Mais tarde, quando chegamos no segundo grau, ouvi de um colega de classe falando que morria de medo desse jogo. Que o personagem chegava na igreja e dela ia descendo até chegar no inferno - coisas que nos chamou muito a atenção. Nossa primeira dúvida quando adquirimos o mesmo, foi saber quantas masmorras levava para se chegar ao inferno. Como a gente era moleque na época, chegamos até pensar que deveria ter 666 andares para lutar contra o capiroto.
Tanto o primeiro, como o segundo Diablo (que também tem análise do clássico aqui no blog) fizeram parte da minha vida. Tanto, que decidi comprar a versão original do jogo (que é autorizada pela Blizzard inclusive) no site da Gog. Para você que tem dúvidas de comprá-la, preste bem atenção!
1ªO jogo roda perfeitamente em sistemas operacionais mais modernos. Ao ligar por exemplo, o seu jogo, você deverá escolher a versão que irá jogar (parecido com alguns games na Steam). Deixei uma foto abaixo para você ver como é.
2ºO jogo está em HD inclusive, mas, é um game de 1996, ok? Você pode melhorar melhor os gráficos mexendo nas configurações de vídeo, mas, não "muda muita coisa"; Após zerar no modo clássico (por causa que somente a mesma funciona a tradução, pude NOTAR QUE HÁ SIM, UMA GRANDE DIFERENÇA AO JOGAR EM HD! Não teremos mudanças em relação a gráficos, mas enxergamos MUITO MELHOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO! O que faz toda a diferença). Infelizmente, a versão Hellfire não há como joga-la em multiplayer!
3ªA versão vendida na Gog aceita a tradução que você encontra na internet, porém, apenas a versão clássica do jogo fica traduzida. Esta versão clássica é a mesma do jogo, sem ser HD. Com ela, segundo o site da própria Blizzard, você pode conectar-se em rede pela battlenet, desde que abra certas portas TCP e UDP dita no site deles. Eu cheguei a testar, mas sempre dá um erro porque não abri a tais portas, mas creio que funcione. Caso eu vá abrir as mesmas e funcionar, eu atualizo essa postagem ou você mesmo, pode deixar nos comentários a resposta. (Atualização dessa informação: você pode jogar com seus amigos online sem precisar abrir tais portas. Leia nossa postagem Como jogar o Diablo 1 em cooperativo sem precisar abrir portas TCP/UDP)
O jogo é o mesmo que conhecemos. Na verdade, está melhor otimizado. Para quem jogou na época e precisava do CD para ouvir as músicas, nem é preciso. Tudo roda com apenas um clique e não tive nenhum problema - na verdade, tive a mesma experiência de garoto. Caso você queira jogar com amigos, use o gamerranger ou outro programa que simula rede em lan e jogue para valer. A questão se o mesmo vale o preço que está vendido na Gog depende de quem irá comprar. Para mim, foi uma honra adquiri-lo, principalmente, porque jogarei em rede com meu irmão. Mas, tem gente que irá achar caro!
A versão original também não possui sistema de nuvem, o que não acredito ser um problema. Apesar de ser um clássico, Diablo clássico não costuma ser um RPG longo. Você apenas desce algumas masmorras e logo logo, está matando o capeta. Outra coisa a relatar é que, se você começa a jogar no Diablo clássico e depois mudar para o Diablo em HD ou a expansão Hellfire, seus personagens não serão os mesmos, porque cada versão guarda os arquivos separadamente.
Aqui no blog também compartilhamos a tradução completa do jogo clássico (incluindo o nome de todos os itens) e legendas nos vídeos.
Você pode comprar agora mesmo na Gog por R$52,49 pelo link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário