quarta-feira, 26 de abril de 2023

O Diablo 1 da Gog

Na minha análise sobre o Diablo 3, falei da minha experiência com este jogo. Que foi, na verdade, o primeiro jogo original de pc que tivemos em mãos, graças a um amigo que nos presenteou. Curiosamente, um vizinho também recebeu uma versão original do mesmo game e ficamos debatendo sobre o mesmo numa tarde.


A primeira pessoa que me apresentou a franquia, por incrível que pareça, não foi um amigo, mas sim, um pastor evangélico. Não me lembro o ano ao certo, mas era ainda na casa dos noventa e graças ao meliante que falava por vídeos em VSH só demonizava DoomDiablo, pude conhecer os dois. Aqui no blog, por exemplo, temos análises de praticamente todos os jogos das duas franquias! Outros derivados da "mesma perseguição", como Duke Nuken, por exemplo, completam a lista de mídias malditas de pastores que em vez de nos "alertar", fez o oposto.


Mais tarde, quando chegamos no segundo grau, ouvi de um colega de classe falando que morria de medo desse jogo. Que o personagem chegava na igreja e dela ia descendo até chegar no inferno - coisas que nos chamou muito a atenção. Nossa primeira dúvida quando adquirimos o mesmo, foi saber quantas masmorras levava para se chegar ao inferno. Como a gente era moleque na época, chegamos até pensar que deveria ter 666 andares para lutar contra o capiroto.

Tanto o primeiro, como o segundo Diablo (que também tem análise do clássico aqui no blog) fizeram parte da minha vida. Tanto, que decidi comprar a versão original do jogo (que é autorizada pela Blizzard inclusive) no site da Gog. Para você que tem dúvidas de comprá-la, preste bem atenção!


1ªO jogo roda perfeitamente em sistemas operacionais mais modernos. Ao ligar por exemplo, o seu jogo, você deverá escolher a versão que irá jogar (parecido com alguns games na Steam). Deixei uma foto abaixo para você ver como é.


2ºO jogo está em HD inclusive, mas, é um game de 1996, ok? Você pode melhorar melhor os gráficos mexendo nas configurações de vídeo, mas, não "muda muita coisa"; Após zerar no modo clássico (por causa que somente a mesma funciona a tradução, pude NOTAR QUE HÁ SIM, UMA GRANDE DIFERENÇA AO JOGAR EM HD! Não teremos mudanças em relação a gráficos, mas enxergamos MUITO MELHOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO! O que faz toda a diferença). Infelizmente, a versão Hellfire não há como joga-la em multiplayer!


3ªA versão vendida na Gog aceita a tradução que você encontra na internet, porém, apenas a versão clássica do jogo fica traduzida. Esta versão clássica é a mesma do jogo, sem ser HD. Com ela, segundo o site da própria Blizzard, você pode conectar-se em rede pela battlenet, desde que abra certas portas TCP e UDP dita no site deles. Eu cheguei a testar, mas sempre dá um erro porque não abri a tais portas, mas creio que funcione. Caso eu vá abrir as mesmas e funcionar, eu atualizo essa postagem ou você mesmo, pode deixar nos comentários a resposta. 



O jogo é o mesmo que conhecemos. Na verdade, está melhor otimizado. Para quem jogou na época e precisava do CD para ouvir as músicas, nem é preciso. Tudo roda com apenas um clique e não tive nenhum problema - na verdade, tive a mesma experiência de garoto. Caso você queira jogar com amigos, use o gamerranger ou outro programa que simula rede em lan e jogue para valer. A questão se o mesmo vale o preço que está vendido na Gog depende de quem irá comprar. Para mim, foi uma honra adquiri-lo, principalmente, porque jogarei em rede com meu irmão. Mas, tem gente que irá achar caro!


A versão original também não possui sistema de nuvem, o que não acredito ser um problema. Apesar de ser um clássico, Diablo clássico não costuma ser um RPG longo. Você apenas desce algumas masmorras e logo logo, está matando o capeta. Outra coisa a relatar é que, se você começa a jogar no Diablo clássico e depois mudar para o Diablo em HD ou a expansão Hellfire, seus personagens não serão os mesmos, porque cada versão guarda os arquivos separadamente.


Aqui no blog também compartilhamos a tradução completa do jogo clássico (incluindo o nome de todos os itens) e legendas nos vídeos. 


Você pode comprar agora mesmo na Gog por R$52,49 pelo link abaixo:


https://www.gog.com/game/diablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts