sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Análise do livro Dungeons & Dragons - Descida ao Avernus


Dungeons & Dragons - Descida ao Avernus é um livro com uma campanha pronta (da mesma forma que a A Maldição de Strahd). Com esse livro, temos uma gigantesca aventura, que levarão os Personagens do 1º até ao 13º Nível ou mais. 

Avernus em Dungeons & Dragons é a primeira camada (de nove camadas) os 9 Infernos de Baator. Cada camada é governada por um regente, um general. Na primeira camada temos Zariel (que ilustra a capa do livro), que já foi uma anja e, após uma batalha, acabou sendo capturada e mudou de lado. Hoje ela governa essa camada.

E o que vemos em Descida em Avernus?!

O livro tem uma campanha parecida com as franquias Doom e Diablo, onde os Personagens descem ao Inferno para bater nos demônios (neste caso, os diabos, porque no D&D há diferença entre ambos os monstros, e ambos são inimigos). No entanto, a história de Descida em Avernus, embora seja farmar XP em cima das criaturas do mal, aqui eles precisam salvar Elturel, uma cidade que acabou sendo levada diretamente para lá, pelos poderes de Zariel.




Obviamente os objetivos disso eu não vou revelar aqui. Diferente da campanha de Strahd, a história tem um roteiro mais certinho, embora haja uma liberdade dos Personagens. A história começa em Baldur Gate, a cidade famosa de Forgottem Realms: aliás, o livro tem inúmeros detalhes dessa cidade, como mapa, lugares e um capítulo dedicado a ela.

Sobre o livro em si...

Diferente de outros títulos de D&D publicados pela Galapágos, este foi realmente impresso no Brasil (os livros anteriores resenhados aqui eram impressos na Lituânia). A qualidade de papel lembra muito dos D&D 3.5 da Devir Livraria, com uma gramatura mais firme e impressão de maior qualidade.

O livro também traz algumas fichas de personagens icônicos em Avernus, como o próprio dragão Tiamat bem como a própria Zariel, além de muitos outros. Além disso, o livro é recheado de regras: como o ambiente de Avernus, e outros detalhes que prefiro não mencionar aqui. O livro também tem novos monstros e também novos itens mágicos.

Embora o livro tenha um roteiro (tem até um fluxograma da aventura), ele permite que o DM possa ter liberdade para conseguir conduzir a campanha, trazendo boas informações sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts