domingo, 24 de dezembro de 2023

Como Dying Light se tornou um dos jogos mais incríveis que joguei com amigos no ano

Estou realmente empolgado com a qualidade da história.


Uma cidade dominada por zumbis (com um clima bem diferente de Left for Dead - voltado para a exploração), fizeram de Dying Light um dos jogos mais incríveis que tive a oportunidade de jogar com amigos. Aqui o jogador tem uma cidade inteira para explorar, usando habilidades de parkour para subir prédios ou dar saltos extravagantes para fugir dos mortos-vivos.


O jogo apresenta elementos de RPG, na qual, depende do estilo do jogador. Se o personagem agredir mais os mortos vivos com ataques corpo a corpo, ele ganha pontos em força, por exemplo. Além disso, os jogadores podem explorar entrando nas casas e abrindo geladeiras, revirando as lixeiras e tentando abrir porta-malas de veículos usando gazua em busca de valiosos itens. Diferente dos outros jogos do ramo, onde você só precisa lutar para sobreviver com risco zero de ser infectado. Aqui você já está amaldiçoado - tendo que usufruir de um remédio chamado Antizina para não virar zumbi por completo.

Esta responsabilidade somada a obrigação de sobreviver além do real motivo do seu personagem está onde está, o tornaram na minha opinião, como um dos jogos mais surpreendentes que fechei. Senti que estava participando de um filme ao mesmo tempo que jogava, pois, apesar da história envolver um único personagem, todos os jogadores controlam um avatar dele. Para dois o mais do mesmo protagonista com a mesma aparência, o jogador pode escolher um traje diferente, e são vários tipos. Assim, podemos encontrar até quatro "protagonistas" vestidos com seu próprio estilo.


O jogo nos permite "craftar" novos equipamentos a partir dos itens que encontramos. Também há um sistema de durabilidade das armas, que se não forem concertadas a tempo, perde seu uso. O que é de uma importância ir atrás de qualquer coisa que possa ajudá-lo, já que mesmo os zumbis serem lentos, há mais risco do que aparenta. Principalmente a noite, onde temos criaturas tão perigosas, que eu reclamei delas várias vezes quando jogava. De quebra, entendo que os mesmos são poderosos e que nosso personagem é apenas um humano.


E as armas de fogo? Estão lá. Mas por boa parte do jogo, você deverá se virar com facas, bastões, foices ou mesmo com os seus pés. Cujo podemos agredi-los com chutes e pisões (e até com voadoras, se você comprar essa habilidade ao avançar um nível de Força). Mas tenha consciência de que os sobreviventes também colocaram armadilhas por toda a cidade e na falta de uma arma ou fôlego para atacá-los, use-as com maestria. Ao sobreviver, basta ir numa loja mais próxima para vender a tralha que você não quer e adquirir novos equipamentos e itens.

Por se tratar da história contada por um herói na visão de dois ou mais jogadores, toda vez que a história inicia uma cena, todos assistirão a mesma coisa. E se um jogador encontrar o caminho para iniciar a cena, o jogo avisa aos demais para apertarem um botão e assim, teleportando todos para o mesmo local. O que nos fizeram fazer parte de uma série ou mesmo um filme, cujo assistíamos, comentávamos e ainda, fazíamos parte daquilo - que experiência dinâmica!


Você pode jogar sozinho se quiser também!


Só que a experiência em grupo o torna tudo especial. Cujo você pode fazer a partir de uma conexão Lan ou a partir de servidores da plataforma que você está jogando. No meu caso, meu irmão e um amigo jogaram comigo através da plataforma da Epic Games!


Recomendamos demais e com certeza, foi um dos melhores jogos que joguei em 2023!


Compre agora na Epic Games (R$75,00) através do link:

https://store.epicgames.com/pt-BR/p/dying-light

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts