segunda-feira, 18 de novembro de 2019

O Mortal Kombat 1, 2 e 3 da Gog


Se você é fã da famosa série de lutas Mortal Kombat e gostaria de comprar uma versão licenciada dos clássicos, saiba que os mesmos são vendidos na Gog.com - que assim como a Steam, vende jogos digitais e possui um sistema bastante similar. O que difere a Gog de serviços como Origin e Uplay, seria a imensa biblioteca de jogos clássicos (alguns um pouco salgados, eu diria, como Doom, Diablo e Warcraft) - mas entendo que deve ser dessa maneira para que o pessoal tenha lucro. Afinal, eles tem a permissão de vender os jogos.


A vantagem da Gog ao meu ver, foi a possibilidade de se comprar diretamente por Paypal (algo que a Steam não possui mais - no caso, sem um cartão de crédito) e isso foi determinante para que eu compre alguns jogos aqui. Não é só jogos antigos, mas sim, muitos bem atuais e baixando um programa chamado Gog Galaxy (a versão client Steam do site) você baixar os jogos toda vez que precisar, incluindo o serviço de nuvem e também a possibilidade de reparar jogos que pararam de funcionar (no caso, rebaixando-os e conferindo arquivos corrompidos).


É claro que se você entrou aqui, é para saber se vale a pena comprá-los, não é mesmo? Vou te contar minha experiência e um resumo de como é tal trilogia.

Com apenas 11 reais, você compra 3 jogos que não são vendidos separadamente. São versões de computador oficiais lançadas na época e emuladas pelo DosBox. Então, se você tinha no seu antigo pc alguns dos três jogos mencionados, creia que você terá a mesma experiência que teve nos anos 90. Mas se você tiver um computador mais moderno, acredito que antes de ligar seu jogo, vá na página do mesmo no Gog Galaxy, e selecione Outro e depois acesse Graphic Mode Setup... assim você vai configurar os gráficos do jogo que vão rodar sem leg no pc...


Acessando o Menu de gráficos, em Basic Settings, deixe em tela cheia com DDraw e em Advanced Settings, deixe a resolução original em hq2x se você tem um monitor mais moderno (aqui tenho um 16:9 e rodou de boa); Não adianta você colocar resoluções maiores ou afins porque vai apena deixar o jogo mais pesado e bugado. Lembre-se, ativar OpenGL ou qualquer outros recursos não vão melhorar o gráfico do jogo - porque ele são daquele jeito...



(É claro que eu tentei para ver como seria e como ficaria... tudo para escrever essa análise, por isso, siga essas instruções de gráfico que foi o melhor que achei sem bugar o jogo).

A única coisa que me deixou meio para trás ao comprar a trilogia, é que a Gog vendia o MK3 e não o UMK (jogo que curto muito). Mas, o que me forçou a aceitar e comprar foi justamente o MK2, que é o meu preferido... e meu amigo, quando liguei todo feliz, além de não saber como mexia nos comandos... me deparei com o símbolo da Probe...


Para quem não sabe, a Probe fez a versão de Mega Drive e como nunca tinha visto a versão do PC em DOS, inicialmente, fiquei chateado... depois descobri que tanto MK 2, quanto o 1, podem se mudar as configurações apertando F10 (desde que não esteja em lutas). Achava que o som era um pouco inferior a versão de arcade, tudo porque ele vinha numa configuração básica. Configurando-o, você terá toda a energia do jogo como se tivesse jogando no próprio arcade - e aqui explico como!

Já o MK1 eu tenho que aplaudir... ele, diferente de alguns sons que são um pouco diferentes do seu sucessor, é 100% original ao arcade. O MK2 só falha em alguns sons apenas, a jogabilidade de ambos é a mesma dos arcades e é agradável.


Já no MK3 as coisas continuam perfeitas, só que há um sistema próprio para configurar seus controles que é bem superior aos jogos anteriores e você não precisa descobrir que tem que apertar F10 para configurar. Além disso, ele permite que você jogue online com outra pessoa, desde que você saiba o seu IP (com o mesmo sistema que você pode jogar online no emulador Fuzion).

Não dou notas para os jogos, mas eu gostei dos 3! Todos eles me deram a satisfação de jogar o clássico na hora que eu quiser e licenciado. Ou seja, é um jogo original da franquia que está a um bom preço e que promete horas de diversão...


Pena que é o MK3... mas, é a mesma versão do Arcade.  E compensa!

Mas compensa que são bons jogos, principalmente o MK 1 e 2, que promete horas de diversão!

Ficou interessado? Compre agora mesmo!

https://www.gog.com/game/mortal_kombat_123

10 comentários:

  1. cara como voce fez a configuração dos controles? no mapper não sei mexer em nada e nem mesmo sei qual a tecla equivalente ao start e ele tambem não aceita as teclas de seta na configuração basica

    ResponderExcluir
  2. Cara como vc fez pra funcionar o teclado ou um gamepad?? testei o 1 e o 2 e nenhum foi, não saia da tela de start

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Start na verdade, é F1 para o primeiro jogador e F2 para o segundo. Apertando F10, você abre as opções e lá você configura os controles do teclado. :)

      Excluir
    2. Eu não sabia que dava para fazer desse jeito.

      Excluir
    3. Corrigindo: Control + F1 configura controles. (teclado do DOSBOX).

      Excluir
  3. CHEAT MK2:
    https://cloakedthargoid.wordpress.com/mk2-dos-cheat/

    ResponderExcluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts