quarta-feira, 29 de abril de 2020

George Foreman's KO Boxing é um dos melhores 2 VS do Master System


No final dos anos 90 e início de 2000, o Master System ainda tinha um pouco de sua força numa era em que já reinavam os 32 bits. Dentre os jogos que passamos horas e mais horas diante da TV, George Formenan's KO para mim está entre um dos melhores 2 VS do console. Talvez seja até melhor que o MK2 (outro que foi um dos que mais me divertir jogando contra os amigos). 

Meu contato inicial com o game foi através de uma locadora, cujo alugamos o cartucho em um fim de semana. O jogo era até melhor do que a gente esperava, trazia um modesto "modo arcade" que não era tão fácil de superar. Pois o adversário possuía características superiores a nossa e após vence-lo, nosso "George" evoluía. Algo que não era comum de se ver em jogos do Master System!


O confronto é feito como qualquer outro jogo de luta 2D (tirando os agarrões e saltos). Os jogadores apertam os botões para desferir os golpes (um botão para cada braço) e indo para cima ou para baixo, permitia realizar um gancho ou se defender. Segurando os dois botões, você poderia aplicar um "especial" enchendo uma barra inteira e aplicando um super soco, mas poderia ser evitado caso fosse atingido pelo adversário. E como você só pode realizar 3 desses ataques durante a partida, o jogador precisa usá-lo com inteligência.

Caso seu desejo é desafiar seu amigo, o modo VS apresentada o lutador que dá nome ao título, como também, os demais adversários. Cada um com estatísticas próprias, o que deixa tudo mais interessante! Me lembro quando aluguei esse cartucho, levei para a casa de um primo meu que tinha Super Nintendo, para jogar com dois controles (porque só tinha 1 joystick). Me deixaram jogando sozinho até que o namorado de uma prima minha (que veio para jogar Snes, não entender porque o tinha deixado de lado para jogar o Master) - lembrando que nesta época, o Super Nintendo era o Xbox One/PS4 de hoje!


O cara pegou o controle 2 e passou a tarde toda jogando comigo. A batalha foi até de noite, encerrada porque o sujeito teria que ir embora. Isso é algo que nunca esqueci porque não tinha tanta intimidade com o sujeito e naquela tarde, a gente debatia as lutas e dava aquelas provocações tão comuns em jogos de luta. Talvez seja o melhor game de boxe que já joguei (e olha que jogava aquele do Atari, foi meu primeiro game do gênero) - mas sei que há outros...

Então, hoje se você tem um Master System licenciado ou até mesmo um emulador, tente encontrar esta rom na internet e jogue com um amigo. Creio que você irá se divertir muito!!!

OBS: durante as lutas, seu personagem não muda de lado. Ou seja, se você ficar no canto - pode ser pressionado e beijar a lona que nem nas lutas de boxe. Vou deixar abaixo um gameplay do jogo para você ver como ele é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts