sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Vale a pena a expansão de Resident Evil 5?

Se você está pensando em comprar a expansão do famoso jogo da Capcom e transformá-lo na versão Gold, pense melhor no que você quer. Se você é fã da franquia e gostaria de conteúdo adicional ao seu jogo, como mais modelos de roupas e mais conteúdo para jogos extras como mercenários, pode comprar com certeza, mas se você quer exclusivamente pelas campanhas (no caso, duas novas histórias) - terá que decidir.

 

A expansão de RE5 apresenta duas novas campanhas que complementam a história original. Acredito que sejam um prato cheio para aqueles que querem se divertir em modo cooperativo - pois não vejo muitos benefícios em jogá-lo de forma solo. Eu joguei as duas campanhas com meu irmão e vou falar um pouco das diferenças de cada uma sem apresentar spoilers, é claro!

As campanhas da expansão são apenas jogos curtos, que não há conteúdos para se continuar outro dia, ou seja, ou você vence tudo de uma vez, ou tenta jogar tudo na próxima vez do zero. Isso é ruim? Depende. Na primeira campanha (aquela que fala da história onde Chris e Jill invadem a mansão) deu para terminar de boa, mas a segunda, lá perto do final tivemos que deixar pra outro dia. A vantagem dessas missões extras, como já disse, apresentam outros pontos de vista da mesma história - o que pode ter sido inspiração para as tramas de Resident Evil 6, cujo também já analisamos no blog.

 

As campanhas podem ser zeradas em menos de duas horas, mas podem ser "estendidas pela dificuldade" escolhida. A primeira, apresentou um zumbi novo e bem mais perigoso, cujo todo o jogo abandonou as mecânicas de ação e pôs seu foco mais em terror - e foi louvável. Ao jogar novamente o querido RE 5, na cena em que Wesker fala sobre os eventos da mansão, tivemos muito mais profundidade dos fatos. Já a segunda campanha, na qual, Jill e Josh devem fugir "desesperadamente", nos apresenta a boa mecânica do jogo da franquia mais vendido até então. Há muita ação e tiroteio, chegando a ser bem difícil por causa da pouca munição e das armas iniciais dos personagens.

Também há um novo modo de jogo chamado Versus, que é uma espécie de modo Mercenário cooperativo que pode ser jogado contra outro jogador ou equipe, com a opção de enfrentar diretamente os oponentes em vez do zumbi, de modo similar ao Tomb Raider 2013, cujo também já falamos dele aqui o blog.


Sobre as roupas, eu curti uma nova da Sheva, que parece estar vestida de chapeuzinho vermelho. Mas eu não gosto muito desses lances de "skin" pra Resident Evil!! Somando só o conteúdo das campanhas novas, você terá em média, +5 horas de aventuras - lembrando que deverá supera-las assim que jogá-las, não tendo nenhuma forma de salvar o seu jogo. 

 

Você pode comprar a expansão por R$30,00 na Steam pelo link abaixo:

https://store.steampowered.com/app/352000/Resident_Evil_5__UNTOLD_STORIES_BUNDLE/

 

Leia análise de Resident Evil 5

 

Saiba como inserir Dublagem no RE 5

 

Saiba como traduzir RE 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts