terça-feira, 24 de maio de 2022

Análise do livro Old Gamer - Coleção Consoles volume 1 - Master System


Acho que não é novidade para ninguém que acompanha meu blog (ou não), como o Master System teve uma forte influência na minha vida. Sempre tento resenhar diversos jogos dele aqui, mas gostaria de fazer uma breve análise de um guia especial lançado pela Editora Europa.

Old Gamer - Coleção Consoles é uma série de livros-guia com bastante conteúdo sobre videogames e também jogos de PC. A primeira edição desse livro tratou justamente sobre o querido Master System. Aqui de cara, na capa, já sabemos quantos jogos oficiais o console da Sega tem: 334 jogos. Todo o conteúdo do livro é ricamente ilustrado, com papel de alta qualidade e também totalmente colorido.


Acho o seguinte: quem é colecionador ou amante da história dos jogos,  Old Games - Coleção Consoles (Master System) é fundamental para que você tenha em sua coleção. O livro tem pouco mais de 200 páginas, e apresenta primeiramente a história do console, com texto agradável e diversas fotos.  No Brasil, o console foi vendido pela Tectoy, onde o livro fala muito bem de todas as coisas que a empresa brasileira fez aqui com este console, desde a tradução de Phantasy Star para o português, como o Sega Club entre outras coisas maneiras de quem curtiu a época vai se lembrar.

O livro também lança um mostruário com TODAS AS VERSÕES de Master System publicadas no Brasil, bem como seus acessórios. Depois disso, um breve resumo de todos os 334 jogos lançados na biblioteca do console: todos com fotos, e divididos pelo ano de lançamento. Assim, temos desde o ano de 1985 até o ano de 1998, aproximadamente 13 anos de história. Todos os jogos mostrados possuem fotos, uma breve descrição, e uma pequena ficha técnica com diversos detalhes, como ano de lançamento e onde foi lançado, e outros nomes em diversas versões.


Sinceramente, gostei muito do visual do livro, que conta com diversas montagens de diversos personagens dos jogos do Master System. Old Games - Coleção Consoles (Master System) pode ser comprado em diversos sites na internet, basta uma pequena pesquisada no Google.

Este já tenho em minha coleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts