sexta-feira, 30 de junho de 2023

Vale a pena jogar?! Análise de Heroes of the Storm

Foto: Divulgação Blizzard

Heroes of the Storm é um jogo de MOBA (no mesmo estilo de Dota 2 e League of Legends), produzido pela Blizzard, publicado em 2015. O jogo, embora não tenha mais atualizações de conteúdo novo, continua sendo atrativo?! Pois bem, joguei por horas esse game e gostaria de dar minha sincera opinião por aqui.

Se você nunca jogou um MOBA, basicamente ele é um jogo de batalha tático, com elementos de RPG. Diferente de um jogo de RPG online, onde você cria um Personagem, em um MOBA você escolhe um Personagem, ganhando XP dos monstros derrotados (também conhecidos como Minions) e tesouros também, que são usados para comprar itens mágicos, para deixar seu Personagem mais poderoso. Derrotar outros jogadores também lhe rende XP e dinheiro.

Heroes of the Storm traz uma série de inovações para o mundo dos MOBA

No entanto, a mecânica por trás de Heroes of the Storm traz diversas inovações, se comparados aos outros jogos do gênero. A princípio, todo o time ganha o mesmo nível de XP. Em outros jogos, cada um avança sozinho, enquanto aqui se ganha XP coletivamente: o que impede inimigos "fidados", ou seja, muito mais poderosos, e difícil de derrotar.

Os Personagens que aparecem nesse jogo para escolher são os mesmos de World of Warcraft, Diablo III, Starcraft e demais jogos da Blizzard, como Overwatch 2. O jogo apresenta algumas semelhanças com Paladins, como a possibilidade de usar montarias para se locomover mais rápido. Como o grupo avança de nível sozinho, você também ganha habilidades novas a cada nível, que são usadas para aprimorar aquelas que já tem, ou então trazer poderes passivos, que não precisam de ativação. Vale lembrar que, diferente de outros MOBAS, você não compra equipamentos, dependendo da build que você monta na escolha de habilidades que recebe por nível.

Além disso, o jogo possui alguns mapas, com objetivos diferentes. Em alguns deles, você pode invocar um dragão para lutar, em outros, você joga destruindo o Nexus como os MOBA tradicionais. O sistema de se esconder no mato é puramente instantâneo (ou seja, entrou no mato ficou invisível na hora). Tem alguns monstros que você pode matar, chamado de monstros de cerco, que ajudam a destruir as torres. Também existem pontos de vigia, que são conquistados quando o time fica um período de tempo nele. Além disso, em alguns mapas existe uma mecânica conhecida como ALTAR, que ao pegar três deles, todas as torres da sua base NÃO ATIRAM durante um minuto.

Vários personagens para escolher. Alguns são grátis na rotação. Foto: Reprodução


Além dessas mecânicas, o jogo tem um combate muito frenético e emocionante! Nas partidas que joguei por horas, a maioria delas se resumiu em combate direto com os jogadores, deixando os minions em segundo plano. 

Minha análise sincera sobre Heroes of the Storm

O jogo é MUITO BEM FEITO e dublado em português. Traz personagens famosos das franquias da Blizzard, e o jogo é muito divertido de jogar.

No entanto, nem tudo são flores: eles apresentam sistemas de baús de recompensa, da mesma forma que League of Legends. O sistema de rankeado, no entanto, é MUITO DÍFICIL de entrar se você não estiver disposto a colocar dinheiro para conquistar Personagens. Em média, você ganha geralmente 25 de Gold por partida, e o mínimo para comprar um herói é 4000 de Gold. Claro que existem missões diárias, que aumentam a quantia de Gold que você recebe,. bem como Nitro, que é um incentivo que você pode comprar semanalmente para aumentar os valores de Gold e pontos de experiência da sua conta.

Mas, mesmo com todos esses defeitos, eu recomendaria esse jogo. Sinceramente, ele é bonito, leve, frenético, as batalhas são boas e não é difícil de aprender. Uma pena a Blizzard parar de investir no sistema competitivo do mesmo. Mesmo assim, ele é de graça e quem sabe a Blizzard um dia poderá voltar suas atenções para ele.

Eu gostei. Recomendo. É de graça. Basta ter uma conta Battle.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts