quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Commander Keen Episode 3 - Keen Must Die!


Depois de resenharmos os dois primeiros games da franquia Commander Keen (Episode One: Marooned on Mars e Episode Two: The Earth Explodes) vamos falar um pouco sobre Keen Must Die, o terceiro episódio da série.

Houveram pequenas mudanças entre este terceiro episódio, e o episódio dois. Uma dessas mudanças foi tirar o sistema de apagar as luzes do cenário ao clicar em interruptores, bem como tivemos bem menos monstros que os episódios anteriores. Nas adições de monstros, temos vorticons verdes que disparam arcos de energia, bem como uma cachorra gigante que dispara bolas de fogo, e os cachorros ninjas. Além desses, existem vorticons que não se movem, e um amarelo que tenta fugir de você, e morre quando você encosta nele.

De todos os episódios da série Commander Keen que joguei até o momento, Commander Keen Episode 3 - Keen Must Die é o mais difícil deles. Especialmente as últimas fases são de doer! Por conta disso, demorei quase 6h de jogo para poder terminar o game. Diferente das versões anteriores, essa versão possui um chefe final. O jogo continua mantendo seus mesmos controles. Porém, agora você pode pegar munição das armas no meio da fase, e existe um item que lhe dá um escudo, deixando você invulnerável ao dano dos monstros por um tempo. As chaves (azul, vermelha e amarela), apesar de existirem nesse jogo, não são ativas como nas versões anteriores. Você também não precisa pegar todas as chaves de uma fase para passá-la aqui.


E sobre as fases, elas estão um pouco maiores e desafiadoras, com um total de 16 levels durante o game. A história do jogo conta com o protagonista da série Billy Blaze viajando até o planeta natal dos Vorticons, em busca do  "Grande Intelecto", responsável por mandar os Vorticons para a Terra, plano que Billy Blaze conseguiu deter no segundo jogo da série.

Lembrando que a Steam vende um pacote com cinco jogos da Série Commander Keen, por um preço bem camarada. Compre agora!

Comprar Pacote Commander Keen (R$8,99)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts