sábado, 10 de abril de 2021

Como jogar Brutal Doom no The Ultimate Doom ou Doom 2 da Steam

 

Como vocês sabem (ou não), eu sou muito apaixonado pela franquia criada por John Carmack, Jonh Romero e companhia. Tanto, que tenho todos os jogos clássicos da série (incluindo o Doom 3 BFG Edition) - cujo já resenhei todos aqui no blog. Além disso, sei criar mapas e já apresentei aqui os programas Doom Builder (Criador de mapas) e o Oblige (que é um criador instantâneo de mapas, na qual, permite criar níveis complexos em wads em poucos minutos) - Clique nos nomes em negrito para saber mais a respeito.

 

Se está aqui, com certeza você tem a versão original vendida na Steam e gostaria de jogar Doom usando mods, como Brutal Doom. 

 

Desde que houve a grande atualização do dia 6 de Outubro de 2020, Doom e Doom 2 agora estão em HD e com add-ons que são novas campanhas para serem jogadas gratuitamente. Porém, o game original não pode rodar mods livremente como vemos em programas como Zadronum. Para fazer isso, baixe a versão do Zadronum 3.0 e o instale dentro da pasta Base que fica na pasta do jogo na Steam (não importa qual versão de Doom você esteja usando!) 

Após fazer, isso, renomeie o aplicativo do DosBox para qualquer outro nome e renomeie o aplicativo Zadronum como DosBox. Assim, toda vez que você entrar no jogo via Dos, a Steam vai abrir o Zadronum em vez do DosBox. Em seguida, pegue o BrutalDoom e outros mods compatíveis a ele e ponha na pasta Skin. Não precisa por os WADs originais porque o Zadronum reconhece os originais que você tem. Basta ligar e pronto!

Você pode jogar a vontade e tirar prints a vontade para a sua conta Steam. Caso queira jogar o game original, é só colocar pra jogar e ele vai rodar normalmente. Para usar o Zadronum, você deve por Launch Dos Version.

Usando Oblige, você terá desafios praticamente infinitos. Leia minha postagem a respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts