sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Unreal Gold: o FPS quase desconhecido da Epic Games!


As pessoas conhecem mais a série pelos jogos Unreal Tournament. Que consiste pegar os elementos do jogo original e colocá-lo numa arena divertida para jogos multiplayer. Eu já escrevi uma análise do Unreal Tournament 99, se quiser dar uma olhada, clique no link depois de ler essa postagem.

Unreal foi um jogo desenvolvido pela Epic Games (a mesma produtora do famoso Fortnite) e lançado um ano antes de seu irmão mais famoso, o Unreal Tournament. Nele, apresentamos várias melhorias de jogos como Doom e Quake e numa forma que também seria explorada no ano seguinte por Half Life.


Eu joguei e rejoguei esse jogo para tentar apresentar a minha experiência mais natural possível. Para começar, se você está acostumado ao estilo de jogo de tiro em primeira pessoa no estilo Duke Nuken, vai notar uma grande diferença ao jogar este jogo. Em Unreal, não há tela de seleção de final de fases como nos jogos clássicos. Aqui, ao passar um estágio, você continua a história... 

O mapa carrega tão rapidamente que só dá uma pequena travada e rapidamente ele mostra o título e o nome do autor. Mas, diferente de Doom e Quake, você não tem um mapa para se guiar e muitas das vezes, você ficará perdido. (Como eu fiquei, tendo que algumas vezes apelar pro youtube me mostrar o caminho certo de um local para outro). Felizmente, o nome das fases aparece quando você salva o jogo (que em vez de você escrever alguma coisa no slot, no jogo aparecerá o nome da fase e o horário em que foi salvo).


O game também permite que você jogue uma versão mais primitiva de Unreal Tournament, disputando com bots ou outros jogadores via LAN) em partidas de mata a mata ou por equipes. Talvez seja daí que nasceu o sucesso que ocultou este incrível jogo. Além disso, ele permite que você também jogue com um amigo a campanha (desde que seja por Lan e que ele também tenha o jogo), pois diferente de UT, ele não tem nenhum servidor para ele e você não pode criar servidores dedicados, como em Unreal Tournament.

Além dos puzzles que evitam que o jogo seja repetitivo, forçando o jogador a encontrar uma alavanca ou algo parecido para abrir um caminho do outro lado e com isso, prosseguir. Encontramos monstros com inteligência artificial aprimorada. Ou seja, se em Doom você pode fazer os demônios brigarem entre si apenas abrindo e fechando a porta, os monstros de Unreal possuem inteligência para te surpreender, chegando até ficar escondido em locais escuros para não ser atingidos pelo jogador. Porém, a única reclamação que eu tenho é sobre alguns puzzles, cujo algumas passagens são em locais muito difíceis de se encontrar e a falta de um mapa, aumentou muito a dificuldade (o que explica eu ter entrado no youtube).



A versão Gold (aquela que é vendida na Steam e a que eu tenho) vem com o jogo completo além de sua expansão, que apresenta uma arma nova e algumas novidades (cujo o canal do videogame explica nos vídeos abaixo). Atualmente, ele custa 17 reais na Steam e promete horas de diversão! Principalmente se você tem um pc ligado via LAN para jogar com um amigo; Para aqueles que jogaram o Unreal Tournament, saiba que ele possui o mesmo sistema e a mesma interface!

No jogo também possui um inventário (como o clássico Heretic). Não vou explicar sobre os itens e os monstros porque o vídeos abaixo trarão todos os detalhes. Meu objetivo aqui é apenas compartilhar minha experiência com o jogo, na qual, já passei das 33 horas de jogo! Atualmente, eu estou perdido na última fase, o que fez eu demorar escrever uma postagem sobre ele aqui (geralmente, zeramos o jogo para poder dar uma análise mais detalhada da coisa), mas como comecei a jogar outros jogos, achei mais que o suficiente usar a experiência que tive somado aos vídeos do Canal do Videogame para poder recomendá-lo...

Compre o jogo agora clicando aqui

Documentário em português sobre Unreal. 

O canal do videogame fez um documentário que foi dividido em partes e que explica tudo sobre o jogo, desde como foi criado até o detalhe das fases e dos monstros. Caso queira uma explicação mais detalhada sobre o universo, recomendamos que assista.

OBS: o segundo vídeo da série foi apagado pelo autor, por isso, ele pula para o terceiro!


8 comentários:

  1. É um bom jogo, com uma OST incrivel assim como sua atmosfera e ambientação. Estou aguardando o projeto da comunidade chamado Unreal Redux. Promete e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca ouvi falar desse tal Redux... depois vou dar uma procurada.

      Excluir
  2. É triste. Tudo que a Epic Games é hoje se deve a Unreal. A Unreal Engine foi criada com este jogo. Depois de Unreal a história dos jogos FPS mudou para sempre. Considero o impacto dele para a indústria dos games maior do que o de Half-Life. A Unreal Engine é o motor mais usado na criação de jogos hoje. Mas, a Epic Games não é capaz de fazer um remake decente deste jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei baixar aquela versão "mais recente" na Epic... e é muito ruim. Mas os clássicos ainda estão a venda e dá pra se divertir com amigos!

      Excluir
  3. Unreal 2 é terrivel. Só tem em comum com o jogo original o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia eu vou comprar pra ver como é e escrever uma resenha aqui. Só o que eu sei, é que falam que é um pouquinho diferente do Unreal 1

      Excluir
  4. Unreal Tournament 99 é o melhor FPS multiplayer já feito, na minha modesta opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O 2004 também tem gráficos bons, mas o 99 pra jogar com os amigos é muito bom!

      Excluir

Sobre Nós

Rei dos Games


Rei dos Games é um site destinado a falar tudo sobre videogames (jogos antigos), RPGs de mesa e board games. Além disso, trazemos tutoriais, dicas, cheats de quem realmente experimentou essas mídias, trazendo também boas recomendações.


Rei dos Games é o único blog dedicado a três tipos de jogos diferentes (eletrônicos, de tabuleiro e RPGs). Se você quer conhecer bons jogos para brincar, este é o lugar certo.


Postamos recentemente

recentposts

Aleatório

randomposts